sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Assaltante é preso e metralhadora antiaérea apreendida no Maranhão

Arma exclusiva das forças armadas seria usada em assalto em Grajaú.
Suspeito estava sendo monitorado pelas forças de segurança do estado.

Do G1 MA
Metralhadora antiaérea foi apreendida pela polícia em Imperatriz, MA (Foto: Reprodução/TV Mirante)Metralhadora antiaérea foi apreendida pela polícia em Imperatriz, MA (Foto: Reprodução/TV Mirante)
Uma metralhadora antiaérea .30, de fabricação americana e uso exclusivo das forças armadas, foi apreendida na cidade de Açailândia (MA) na noite de quinta-feira (1º).  Francisco Moreno Silva, o ‘Chicão’, acabou sendo preso suspeito de integrar uma quadrilha de assaltantes de banco que agia no Maranhão, Pará, Tocantins e Piauí.

Chicão tentava fugir de ônibus para Fortaleza, no Ceará. Com ele a polícia encontrou uma pistola 9 milímetros carregada. O armamento de guerra estava escondido na residência do suspeito, onde também foram encontrada 200 munições. A metralhadora antiaérea seria utilizada em assalto na cidade de Grajaú, segundo afirmou a polícia.
Para o delegado regional Eduardo Galvão, o suspeito integrava o bando de Jhon Lenon, que assaltava bancos no Maranhão e estados vizinhos. Jhon Lenon e outros dois assaltantes morreram na semana passada em confronto policial, na BR-226 a caminho de Grajaú. Nessa ação a polícia aprendeu três fuzis.

Ainda segundo o delegado, Chicão foi alvo de outra operação policial há uma semana, mas conseguiu fugir. A mulher e o cunhado, um policial militar do Pará, foram presos em Imperatriz. O cunhado ainda baleou um policial civil do Maranhão na operação.

Segundo a Polícia Civil, ele deve ficar na Unidade Prisional de Imperatriz à disposição da Justiça e não há previsão de transferência dele para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Nenhum comentário: