quinta-feira, 16 de abril de 2015

Repudio ao ataque a imprensa Açailandense no mercado municipal.



Açailândia –  Um episódio lamentável de ataque contra a imprensa e a democracia foi registrado contra uma equipe de reportagem no final da tarde desta quarta-feira 15/04, o fato aconteceu durante a realização do registro jornalístico sobre o relatório técnico de inspeção da vigilância sanitária, dentro do mercado municipal, alguns exaltados tentaram impedir que a atual situação do mercado fosse mostrado pela equipe de TV da Mirante e tentaram INTIMIDAR A IMPRENSA LOCAL.

IMG-20150415-WA0049Na ocasião alguns poucos feirantes visivelmente exaltados e agressivos, começaram aos berros a hostilizar uma repórter e um cinegrafista que faziam a reportagem para a TV MIRANTE CANAL 03 AÇAILÂNDIA.
Segundo relatos de pessoas que estavam no local, alguns mais exaltados chegaram até a jogar água suja nos jornalistas, eles tiveram que deixar o local rapidamente para não sofrer mais agressões.
Em um momento em que os trabalhadores do mercado municipal se transformaram e massa de manobra se permitindo ser usados como arma politica de uns poucos irresponsáveis, é preocupante com a escalada da intolerância por parte de alguns dos trabalhadores do mercado, que partem para agressão e por fim neste episodio, tentando tolher o sagrado direito de informação, agredindo de forma covarde uma equipe de jornalistas.
Fica aqui o repudio ao ato criminoso praticado por alguns politiqueiros que insuflam os menos esclarecidos a cometerem excessos em nome da defesa de seus supostos interesses, desrespeitando direitos coletivos.

Nenhum comentário: