sexta-feira, 27 de março de 2015

CHEGOU OS PRIMEIROS CARREGAMENTOS DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR.

Depois de percorrido todo o processo legal para a compra dos produtos da alimentação escolar, estes começam a ser distribuídos nas escolas da rede pública municipal. 

Foram entregues pelas empresas vencedoras do certame, 15 toneladas de alimentos, entre eles carne, frango, salsichas, carne moída, frutas e legumes, arroz, feijão, macarrão, leite, achocolatados, flocão e outros. Os mais de 28 mil alunos das escolas do setor urbano e da educação no campo, a partir de agora terão uma alimentação escolar de qualidade. 

A nutricionista do departamento, Drª Mariana juntamente com sua equipe, já está visitando as unidades escolares e conversando com diretoras, merendeiras para orienta-las a cumprem o cardápio bem como as determinações de manipulação e higiene prescritas pelo MEC.

Segundo a coordenação do departamento de alimentação escolar, uma das preocupações da gestora municipal, mesmo com a burocracia e recursos insuficiente para atender o grande número de alunos no município, inclusive fazendo   complementação, é servir cada vez melhor os estudantes.
ZECA CARVALHO
DRT/MA1041





















Nenhum comentário: