terça-feira, 20 de janeiro de 2015

SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E EQUIPE TÉCNICA SE REÚNE COM GESTORES DA REDE MUNICIPAL.


A Secretária Municipal de Educação do Município de Açailândia, professora Ivanete Carvalho, e equipe técnica de SME, se reuniram pela primeira vez este ano com gestores das Escolas da Rede Municipal de Ensino para socializarem entre outras questões, o calendário do ano letivo 2015.

A coordenadora pedagógica da SME professará Cássia Mônica, abriu o evento, agradecendo a presença dos representantes do conselho Municipal de Educação e do SINTRASEMA, entidades convidadas a darem sugestões na elaboração do calendário letivo deste ano.

Durante a reunião, foram discutidos vários assuntos relevantes para o bom desempenho das ações educacionais no município, como o controle e acompanhamento de matrículas, tema tratado por Neldir Ribeiro, coordenador do departamento. 

Outro a usar a palavra, foi o coordenado do departamento Inspeção Escolar Manoel Sobrinho. E m sua fala, ele cobrou dedicação, responsabilidade, coerência e tratamento especial à clientela (pais e alunos) quando procurassem as unidades escolares.

Já as palavras da professora Ivanete Carvalho, Secretária de Educação, foi reforçando a questão do compromisso com a melhoria. Lembrou também que este ano o governo federal já anunciou cortes nos recursos para a educação, mesmo com a crise, é preciso continuar lutando por uma educação de excelência.

“O desafio é grande, mas nós não devemos deixar para trás o projeto de melhorias para a educação em nosso município.” Finaliza.

Zeca Carvalho
DRT/MA 1041











Nenhum comentário: