quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Prevenção- Profissional ressalta a importância da manutenção de veículos.


  •  
  •  
Para evitar problemas, motoristas devem ir ao mecânico com antecedência.

Foto: Rhaysa Novakoski/ Imirante Imperatriz
IMPERATRIZ – Com a chegada do período de fim de ano e as sonhadas férias, a opção de muitos trabalhadores é viajar com a família. Independentemente do destino, a manutenção do veículo é uma ítem indispensável para se ter um passeio tranquilo.
Pensando nisso, o Imirante Imperatriz conversou com um profissional de alinhamento de veículos, para saber quais são as principais dicas para quem escolheu viajar com carro próprio.
O alinhador Railson Silva da Costa, afirma que procurar uma oficina com antecedência é o passo primordial para evitar maiores dores de cabeça. “O correto é não deixar para cima da hora”, alerta. O ideal é que a manutenção seja realizada, pelo menos, dois dias antes da viagem.
De acordo com o profissional, a procura pelo serviço costuma aumentar de 60 a 80% nesse período, fazendo com que os mais atrasados corram o risco de adiar a programação por falta de planejamento.
Esse não é o caso do professor universitário Geraldo Braz Júnior, que veio de São Luis para passar o Natal com os pais, em Imperatriz. Ele fez a manutenção do carro dois dias antes de sair e, para voltar, foi à oficina com quatro dias de antecedência.
“É questão de segurança, pois prezo pela minha qualidade de vida e da minha família”, responde ao ser indagado do porquê de tanta antecedência.
Segurança
Para ter mais segurança na hora de viajar, o alinhador Railson, lembra quais são os itens que que merecem atenção redobrada na hora da manutenção, como:
- Verificar a suspensão;
- Ajustar a calibragem dos pneus;
- Checar as partilhas de freio, e;
- Regular faróis, para-brisas, lanternas e amortecedores.
Segundo Railson, todas essas medidas são necessárias para garantir a segurança de todos os ocupantes do veículo, assim como ter a certeza de uma viagem sem maiores transtornos, como defeito no carro no meio da estrada.

Nenhum comentário: