quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

PREFEITURA ENTREGA PRÊMIOS AOS VENCEDORES DO 2ª CONCURSO “CIDADE ONDE MORO”.


 AÇAILÂNDIA - A prefeitura Municipal de Açailândia, através da Secretaria Municipal de Educação, premiou os primeiros colocados nas Olimpíadas Brasileira de Língua Portuguesa, Olimpíada de Astronomia e do Concurso Cidade onde Moro, esse criado já na gestão da prefeita Gleide Santos. Hoje foi entregue também aos alunos que participara do projeto “Arte nos trilhos” o livro do artista Paulo Portela, coordenador do projeto.  Para a alegria de todos. A capa traz a foto da professora Meg Pacheco, escolhida entre dezenas de municípios, inseridos no projeto, ao longo da ferrovia. O evento aconteceu nesta Quarta Feira 10/12, na quadra da SEDEL .

A SME, além dos alunos vencedores do concurso, entregou prêmios também para as escolas e professores/monitores dos campeões. Este ano a premiação triplicou. Foram 8 bicicletas, 7 tablet’s para alunos, 9 tablet’s para professores, 10 celulares para alunos, 8 celulares para professores, 10 notebook’s para escolas, 9 câmeras fotográficas para escolas, 8 micro system para alunos, um viagem turística aos lençóis maranhense, para os primeiros colocados, com direito a um acompanhante, além de medalhas e certificados de honra ao mérito.
A Secretária Municipal de Educação, professora Ivanete Carvalho, garante que esse tipo de projeto foi implementado na gestão da prefeita Gleide Santos, justamente para incentivar os alunos a estudarem mais e valorizar também os profissionais da educação. Segundo a coordenadora do concurso, professora Eline Nascimento, este ano já houve uma participação maior por parte da comunidade escolar, foram cerca de 200 trabalhos avaliados pela comissão. 

ASCOM/PMA
ZECA CARVALHO
DRT/MA 1041
              



































Nenhum comentário: