quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Moradores do 50 BIS recebem profissionais da saúde para realização de bateria de exames.


moradores do 50 bis (1)
Uma equipe de profissionais do Centro de Testagem Anônima (CTA) realizou na última terça-feira(26 ) uma série de exames com os moradores da zona rural. Desta vez a população beneficiada foi a do Assentamento 50 BIS, distante da sede do município, aproximadamente 40 quilômetros. Esta é a segunda vez que os moradores do 50 BIS recebem a equipe da saúde em menos de 15 dias.
A Secretaria de Saúde está sempre realizando exames de rotinas tanto nos bairros periféricos da cidade quanto na zona rural e na programação constam: exames de Hepatite Viral, Sífilis e HIV. A meta é atingir todos os moradores da cidade com ênfase maior para os da zona rural onde o acesso a saúde é menor, em função da distância da sede do município, e em alguns assentamentos ainda não ter as suas UBS.
Nesta ação realizada no Assentamento 50 BIS, 110 pessoas entre 17 e 35 anos de idade se submeteram a fazer os exames de HIV, Hepatite Viral e Sífilis, sendo que os resultados dos exames ocorreram dentro da normalidade.
O Centro de Testagem Anônima e Agravos, o CTA, vem realizando esse tipo de ação, com a realização de baterias de exames, desde os primeiros meses de 2013, início da administração Gleide Santos. E ainda na gestão do Secretário Denison Gigante, foi montado um programa de atendimento especificamente direcionado para os moradores da zona rural e principalmente para a população carcerária, programa que também vem sendo cumprido na gestão do secretário Marcos Gigante, prova do compromisso da prefeita Gleide Santos em proporcionar um atendimento de qualidade para a população.

Nenhum comentário: