quinta-feira, 21 de agosto de 2014

COMISSÃO RECEBE PRODUÇÕES CLASSIFICADAS PARA O II CONCURSO “CIDADE ONDE MORO”.


Uma comissão de professores receberam nesta quinta-feira 21/08  as produções textuais dos alunos das escolas da rede municipal de ensino.  Estudantes do 5º ao 9º anos de 60 escolas entregaram seus trabalhos. Nessa primeira etapa, os alunos produziram textos nos gêneros; Poema, memórias literárias e crônicas, está concorrendo também pelas “Olimpíadas Brasileira de Língua Portuguesa”.

No final de setembro acontece a segunda etapa. A comissão irar receber os trabalhos dos alunos das séries iniciais. Estes irão concorrer apenas no concurso “Cidade onde Moro”. A prefeitura através da SME vai premiar este ano os melhores alunos, seus professores e a escola. Entre os vários prêmios os campeões ganharão uma viagem com direito a  01 (hum) acompanhante ao litoral Maranhão em dos lugares mais bonitos do planeta. As Dunas Maranhenses.

Este projeto foi criado já na gestão da prefeita Gleide Santos. Para ela, essa é sem dúvida uma das formas de estimular o aprendizado e ao mesmo tempo valorizar os profissionais do magistério.
Zeca Carvalho
DRT/MA 1041


Nenhum comentário: