.post-body { text-align: justify; }.post-body, .post-content, .blog-posts .post { text-align: justify !important; } Portal OF NEWS: FORMAÇÃO DE PROFESSORES VISA MELHORIA DA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO

terça-feira, 1 de julho de 2014

FORMAÇÃO DE PROFESSORES VISA MELHORIA DA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO

Dia 30 de junho, segunda-feira, as escolas da rede pública municipal de ensino de Açailândia, encerraram o primeiro semestre de 2014, com o “Estudo: Leitura, Escrita e Formação de Leitores” direcionado para todos os educadores do município.
O evento aconteceu nos turnos matutino e vespertino,  em cinco polos de estudos, nas “Escolas Municipais”: Darcy Ribeiro – Pequiá, Fernando Rodrigues – Vila Ildemar;  Jurgleide Alves Sampaio – Centro; Roseana Sarney – Centro; Tânia Leite – Jacu. Os educadores da Educação de Jovens e Adultos foram atendidos na EM  Rafael de Almeida, no turno noturno.
O principal objetivo dessa formação continuada é fortalecer a rede e investir na formação de todos os alunos, através do processo de leitura e escrita constantes para estarem continuamente atualizados, frente aos desafios e perspectivas do mundo contemporâneo, transformando-os em leitores e escritores assíduos.
Foram discutidos vários temas, como: A Importância da Leitura; Diferentes Gêneros nas Aulas de Língua Portuguesa; Leitura na Creche; Leitura na Pré-Escola; Leitura no Ensino Fundamental I; Leitura no Ensino Fundamental II; Leituras em Todas as Disciplinas no Ensino Fundamental II; Leitura na Educação de Jovens e Adultos; Formação de Professores e Leitores. Além disso, foi proposta a produção de sequências didáticas a partir de sugestões diversificadas referentes a cada segmento e/ou modalidade de ensino, como também o debate sobre o vídeo “Formação de professores e alunos escritores”.
Desta forma a Secretaria Municipal de Educação, realiza ações que levam a efetivação de metas e medidas de aprendizagem previstas em suas Diretrizes Estratégicas, como:  melhorar o nível de desempenho de cada aluno, avançar na sua capacidade de   ler com autonomia e senso crítico os diferentes gêneros textuais, compreendendo as suas funções sociais e a produzir diferentes tipos e gêneros de textos coerentes, seguindo as normas gramaticais com registro adequado à situação.
Este trabalho faz parte da metodologia do Sistema de Gestão Integrado/SGI, implantado com recursos próprios, pela Prefeitura Municipal de Açailândia através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Fundação Pitágoras.
Texto/Elaine Beatriz
Fotos/Zeca Carvalho




Nenhum comentário:

🌱 Governo Federal lança AgroAmigo no Centro-Oeste com R$ 500 milhões para fortalecer a agricultura familiar

O Governo Federal anunciou o lançamento do programa AgroAmigo nas regiões Norte e Centro-Oeste, com o objetivo de apoiar agricultores famil...