terça-feira, 1 de julho de 2014

Enquanto isso... A prefeitura de Açailândia segue fazendo um grande trabalho de limpeza e recuperação de locais danificados pelas chuvas e o lixo!

Enquanto o povo não se conscientiza, continua o trabalho árduo das equipes de limpeza pública, a secretaria de Infraestrutura vem intensificando ainda mais o trabalho para manter a cidade limpa e sem lama e mato nas calçadas e meios-fios.
Nas galerias que escoam as águas da Avenida Bernardo Sayão a equipe teve um grande desafio, toda a vala que tem cerca de 1 quilometro de comprimento estava entupida de lixo e as máquinas caçambas e homens trabalharam até durante as noites para concluir o serviço de limpeza.

Agora quem passa por lá sente a diferença até no cheio que antes era insuportável e agora acabou. Nas ruas da Vila Capeloza onde haviam desníveis e buracos no bloqueteamento, as equipes também estão fazendo um grande trabalho de recuperação.
Pelo centro e nos bairros existem varias outras equipes tirando o lixo das calçadas, esgotos e capinando o mato nesses locais, para a prefeita Gleide, o trabalho deve ser intensificado ainda mais por que muita gente ainda não tem a consciência de colocar o lixo nos locais adequados e isso prejudica o andamento dos trabalhos.
 
O trabalho continua, o que tem faltado é consciência de boa parte da população para ajudar na limpeza da cidade, a começar em colocar o lixo em local adequado e não formar lixões em todas as esquinas da cidade.



Posted: 30 Jun 2014 08:31 AM PDT
Em Açailândia, um trabalho de limpeza e recuperação de locais afetados nas ruas vem sendo desenvolvido desde os primeiros dias da gestão da prefeita Gleide Santos, no entanto, são poucas as pessoas que sabem reconhecer isso, e ainda mais, é raro alguém que siga a educação da limpeza pública e contribua para ajudar nesse quesito.
Homem joga lixo no chão ao pé dos recipientes!
Muitas empresas não se preocupam com a limpeza pública, sem falar na população em geral. Outro dia flagrei um homem jogando toneis de lixo fora do recipiente, o local era na esquina da Praça do Pioneiro, onde já foi limpo e hoje conta com dois grandes recipientes pra lixo.

Ao perceber a cena, reclamei como cidadão com o homem que estava jogando o lixo, ele disse que um comercio havia pago a ele pra jogar o lixo ali, um amigo que estava próximo foi ao comercio e reclamou a situação ao dono, mas de forma áspera ele disse que não tinha nada haver por que havia pago o homem para jogar fora e não era da sua conta o local que ele estava jogando.

Nessas horas eu penso que se houve um meio de punição através de multas para empresas e pessoas que fazem isso, com certeza a história seria outra, mas sem uma atitude assim do poder público, acho difícil haver mudança.

E pra finalizar, antes que alguém diga que os recipientes estavam cheios, eu verifiquei e eles estavam com bastante espaço!

Fonte/blogdofreire

Nenhum comentário: