quinta-feira, 31 de julho de 2014

DMT - PROMOVE PROJETO TRÂNSITO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS.


Açailândia - Sabendo do importante papel transformador da sociedade que a Escola e a Educação possuem, nos últimos anos, dentro das Políticas Educacionais o trânsito tem sido abordado como um tema transversal para colaborar na formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis, refletindo assim na solução desses problemas.
Na manhã desta quinta-feira, 31/07, na Escola Municipal Cecília Meireles, alunos (a) da educação infantil receberam alegremente a equipe de agentes do DMT (Marcos, Luciana, Diogo (Dias) e o Diretor do departamento municipal de trânsito Rivaldo Sousa) que fizeram uma programação diferente toda voltada para educação no trânsito.
Com exibição de desenho animado sobre trânsito, teatro com fantoches passando uma mensagem especial do trânsito em nossa cidade através de bonecos com personagens representando a família.
Durante o evento os agentes de trânsito acompanhados da diretora Zenaide Veríssimo e das professoras cantaram juntos com as crianças à música “Atravessar a Rua” (mensagem sobre trânsito) e no final passaram uma tarefa para a criançada valendo brindes (Pintura para colorir).
“A Rua não é lugar para Brincadeira, na rua o trânsito de veículos é intenso, por isso crianças não devem brincar nela ou perto dela.”
Desta forma, o Departamento Municipal de Trânsito - DMT, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, estão promovendo o projeto "Trânsito Nas Escolas”, seguindo diversos exemplos positivos existentes em todo o país, que trata da inclusão desse tema nas práticas educativas das Escolas municipais, servindo como um canal de informações e formação para as crianças e adolescentes.
Portanto, o intuito do projeto é conscientizar os futuros condutores de Açailândia para o desenvolvimento de valores essenciais que proporcionem a convivência socialmente justa por meio da Educação e do Ensino para o Trânsito.

josinaldosmille@hotmail.com

Nenhum comentário: