segunda-feira, 30 de junho de 2014

SECRETARIA MUNICIAPL DE EDUCAÇÃO AÇAILANDIA FIRMA PARCERIA COM O SEFE – SISTEMA EDUCACIONAL FAMÍLIA E ESCOLA



O SEFE é o sistema de ensino que fornece o material didático para alunos das séries iniciais do ensino fundamental do Município. A implantação do sistema SEFE, aconteceu em Açailândia nos 26 e 27/06/2014 no auditória da E.E. Lourenço Galletti.  Para a formação, o SEFE, enviou 8 formadoras e 1 coordenadora.
Cerca de 400 profissionais da educação da rede municipal entre professores, gestores auxiliares e supervisores participaram do programa de formação para utilização do sistema estruturado que será aplicado nas unidades educacionais de Açailândia.

No ano letivo de 2014, as aulas do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental serão desenvolvidas com a utilização do Sistema Educacional Família Escola (SEFE), que reúne material para professores, alunos e pais. Como parte da programação nesse primeiro encontro, foi realizado também uma palestra com a participação de aproximadamente 200 pais de alunos no dia 26/06/14 a noite.

O SEFE foi adotado pela Secretaria Municipal de Educação, para ser empregado em todas as escolas da educação infantil da rede municipal. Rico em conteúdo, permite a interdisciplinaridade, ou seja, a integração entre as diversas áreas do conhecimento. O material didático do SEFE já foi todo entregue nas escolas de Açailândia.
“O sistema facilita o trabalho do docente e também o da secretaria, por criar uma padronização para a rede. Estamos de fato muito feliz em poder implementar este sistema nas escolas de Açailândia. Pela primeira vez na história do município, é investido tanto na educação infantil como como no governo da prefeita Gleide Santos”. Destaca a Secretária Municipal de Açailândia, professora Ivanete Carvalho.
ASCOM/PMA - ZECA CARVALHO



Nenhum comentário: