sexta-feira, 2 de maio de 2014

PROFESSORA "VALENTONA"(M. C. F) AGRIDE DIRETORA DENTRO DE ESCOLA MUNICIPAL.

 

Açailândia - Uma professora é acusada de agredir a diretora da Escola Municipal Rafael de Almeida. O Fato aconteceu na última quarta feira (30/04).

De acordo com a diretora Francisca (Chiquinha), a professora Maria Carvalho Figueiredo (M. C. F), teria sido notificada sobre algumas mudanças que estará acontecendo em todas as escolas municipais com professores (a) que serão notificados por desvio de função para que cumpram na sua totalidade as suas cargas horárias dentro das salas de aula como professores que são.

A diretora ao se situar do cumprimento das normas escolares determinadas pela Secretaria Municipal de Educação, procurando de forma cordial avisar à colega e professora Maria Carvalho Figueiredo, para notifica-la sobre o comprimento da sua tarefa em outra atividade escolar diferente da que ela estaria executando atualmente.

Maria Carvalho por sua vez ao receber a notificação teria ficado insatisfeita e teria respondido em tom arrogante que se tratava de mais uma perseguição de trabalho e partiu diretamente para o ataque verbal chamando a diretora por nomes baixos que não devia constar no vocabulário de uma conceituada professora de carreira do nosso município lotada na “sala de leitura da escola”.

Veja o inicio das palavras bonitas (VAGAB..., BANDI... etc).

A Diretora Chiquinha relatou que no momento da agressão verbal chegou até ser incitada para que brigasse com a educadora, e que teria retrucado negativamente o seu pedido, dizendo; “que não tinha nenhum motivo aparente para brigar fisicamente com a professora Maria C. Figueiredo”, e que foi surpreendida naquele momento pelo surto psicológico da professora que teria dito que não mais bateria na diretora, mais que iria mesmo era matar ela com suas próprias mãos. 

Foi aí que a professora ( M .C .F) partiu para as vias de fatos agarrando no pescoço da diretora ocasião REINCIDÊNCIA EM ATOS DE VIOLÊNCIA: A mesma já responde a uma advertência educacional dentro da Escola Municipal Rafael de Almeida. Pela pratica de agressão verbal ocasionada com outra professora conhecida como “Zelma”, que é lotada também na mesma unidade escolar, podendo com essa reincidência negativa do ato de violência física perder até mesmo o seu concurso público.

O caso foi registrado na delegacia do 1º DP, onde consta no B.O Policial o relato das testemunhas sobre está ocorrência grave, nas próximas horas estarei postando aqui no blog o documento policial para suporte e comprovação do material que me foi enviado.



COM A PALAVRA A PROFESSORA MARIA CARVALHO FIGUEIREDO QUE ESTÁ SENDO CITADA NO BLOG SOB ACUSAÇÃO PELA PRÁTICA DE AGRESSÃO FÍSICA E VERBAL. ???!!!.



2682/11-Jnando assim alguns arranhões e lesão física.

Um comentário:

Anônimo disse...

isso é só uma parte da crise que o município está enfrentando na gestão da prefeita GLEIDE SANTOS.