quarta-feira, 12 de março de 2014

E. M. FERNANDO RODRIGUES AGORA SIM, A REFORMA É DE VERDADE!





Depois de muita luta e trabalho, a administração Municipal através da Secretaria de Educação entregou para a comunidade da Vila Ildemar a nova E.M. Fernando Rodrigues. Agora sim, Reformada de Verdade! Foram vários meses deste a abertura da concorrência até agora para a realização da transformação da estrutura física da escola.
Foi colocado piso, novas portas e janelas, construindo novos banheiros, espaços para estacionamento, revisão na rede elétrica e hidráulica, pintura geral e até o muro foi trocado por grades. Tudo isso vai oferecer aos alunos e profissionais, melhores condições para desenvolverem suas atividades.
Mais as mudanças não se limitam apenas ao aspecto físico. O novo Fernando Rodrigues, está recebendo também projetos e reforço na gestão. Por ser a maior escola de ensino fundamental do Município de Açailândia com quase 2 mil alunos matriculados. É uma das escolas que recebe a equipe permanente do GEAP - Grupo Especial de Apoio a Escola.


No último sábado 08/03/14, na aula inaugural, a direção da escola convidou a Secretária Municipal de Educação, equipe pedagógica da SME, o comandante da 5ª CIA, Major Eurico e os pais de alunos, onde foi apresentada a nova proposta para melhoria da referida escola.
O Major Eurico apresentou sua equipe que será coordenada pelo Sargento Alex, e vai desenvolver ações como palestras educativas, que tratam não apenas sobre drogas, mas temáticas variadas, como gravidez na adolescência, doenças sexualmente transmissíveis, civismo, disciplina entre outras.
Os pais de alunos que estiveram na reunião, elogiaram muito a prefeita Gleide Santos pela a iniciativa. A secretária Municipal de Educação, professora Ivanete Carvalho, disse está muito feliz com tudo que está sendo feito da escola Fernando Rodrigues. Lembrou que a atual gestão municipal tem feito pela educação o que jamais fora feito antes na história de Açailândia.
“A escola Fernando Rodrigues, além de grande, é uma escola com  perfil diferentes das demais, por isso a nossa prefeita determinou um cuidado especial. Nós acreditamos que com os projetos implantados, e o envolvimento de todos, vamos conquistar melhorias em todos os sentidos, e caminhar rumo a uma educação de excelência. Garante Ivanete carvalho.
ASCOM/PMA
ZECA CARVALHO
DRT/MA 1041

Nenhum comentário: