quarta-feira, 9 de outubro de 2013

PRONATEC - ENCERRADO A 2ª ETAPA DO CURSO DE DERIVADOS DO LEITE NO KM 30




Foi encerrado na tarde da última  sexta-feira,  04/10,  a primeira etapa do Curso de Derivados de Leite ofertado aos alunos do  fundamental  2 incompleto (6º ao 9º )   das escola municipais  Oziel Alves, Divina providência e coelho Neto.

A capacitação é o resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Açailândia Através da Secretaria Municipal de Educação o Centro de Referência de Assistência Social-CRAS e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).
 
Os estudantes aprenderam a fazer produtos a partir da manipulação do leite. Vários tipos de doces, queijos e iogurtes nós trabalhamos na teoria e na prática.

Bastante entusiasmados, os estudantes fizeram uma pequena amostra do que foi aprendido em sala de aula. Uma mesa farta foi exposta para degustação dos produtos. Além de saborear o resultado da aprendizagem, os alunos já pensam em conseguir uma renda extra com a comercialização dos produtos.

O coordenadora da Educação no Campo professora Dayanna Oliveira esteve no evento e gostou do que viu. “Estou muito feliz por fazer parte da equipe de governo da Prefeita Gleide Santos que  não tem medido esforços  na busca de uma  educação de excelência, e isso é a maior prova de estamos no caminho certo”. Afirma Dayanna Oliveira.

ASCOM/PMA
ZECA CARVALHO
DRT/MA 1041 


Nenhum comentário: