segunda-feira, 21 de outubro de 2013

AS PALESTRANTES DO PROJETO “FAMÍLIA NA ESCOLA” SEGUEM FIRMES REUNINDO A COMUNIDADE ESCOLAR.




Os últimos dois meses tem sido de muito trabalho para a equipe do projeto “Família na Escola”. Coordenado pelas Educadoras Elaine Beatriz e Cássia Mônica elas já se reuniram com os pais e familiares de todas as Escolas da Rede Pública Municipal de Ensino do setor urbano.
As reuniões foram sempre à noite com fim de ter maior participação da comunidade escolar. O projeto tem como objetivo elevar a aprendizagem e melhorar desempenho dos  alunos na escola e na vida, dentre várias ações, elaboração do processo “Integração: SME x Escola x Família”.
“Estamos ministrando palestras em todas as escolas e/ou comunidades educacionais, discutindo os nossos dados, nossas ações e o que coletivamente podemos realizar para os alunos aprenderem mais, unindo os esforços da Secretaria Municipal de Educação com os pais, escolas, educadores, igrejas, comunicação, políticas públicas e comunidade com o foco no sucesso dos nossos educandos”. Afirma a professora Elaine Beatriz.
Pelo o visto, o resultado até agora é animador. Os encontros têm sido marcados por um grande número de participantes, onde são mostrados slids, vídeos e há discussões dos pais  nas questões em debate. “Eu já acompanho meus filhos na escola, gostei muito da reunião e garanto que aprendi ainda mais, acredito que as outras pessoas gostaram também”. Completa o senhor José Rodrigues, pai de um aluno.
A de agora, a equipe do projeto “Família na Escola” vai começar as reuniões nas comunidades rurais como prever o calendário montado para este ano.
ASCOM/PMA
Zeca Carvalho
DRT/MA 1041



Um comentário:

Ivanete Carvalho disse...

Parabéns Elaine e Cácia, seguiremos no propósito de elevar a educação de Açailândia aos melhores índices. As palestras estão fazendo a diferença na comunidade escolar.
Obrigada pela dedicação, compromisso e competência com que vocês cada dia tem trabalhado.
Ivanete Carvalho