terça-feira, 24 de setembro de 2013

PARCERIA ENTRE A PREFEITURA DE AÇAILÂNDIA E FUNVALE INCENTIVA A LEITURA PELA ALFABETIZAÇÃO DA IDADE CERTA.



 
O objetivo da união de esforços, é contribuí com as ações do (PNAIC) Pacto Nacional pela a Alfabetização na Idade Certa, programa laçado pela Ministério da Educação  ano passado,  estimular  a leitura e a prática  de contar histórias.

Como parte da parceria, o Município de Açailândia através da Secretaria Municipal de Educação, recebeu semana passada a escritora Sônia Rosa reconhecida nacionalmente pelas suas produções  para o público infantil. A escritora realizou “Rodas de Conversas” em várias escolas para professores e alunos  do 1º,2º e 3º   do ensino fundamental das Escolas da Rede Pública Municipal. Sônia Rosa é uma autêntica contadora de histórias, professora na Rede Pública do Estado do Rio de Janeiro, talentoso já publicou 40 livros e deve lançar  mais  dois até  o fim do ano.
Nas “Rodas de Conversas” as crianças  ouviram  como  “ O Menino Nito” e  “A Manta”, com muita  atenção,  participavam  perguntado   sobre a autora e   contavam  histórias também.   Serão entregues 250 maletas com livros didáticos doados pela Fundação Vale, uma para cada sala da Educação Infantil das Escolas da Rede Pública Municipal.

A secretária Municipal de Educação participou de uma das “Rodas de Conversas” e se encantou com o projeto.  “Aproximar as crianças dos livros é dá sobre tudo a oportunidade de formar cidadãos  críticos e conscientes dos seus direitos e deveres”. Afirma Ivanete Carvalho.

ASCOM/PMA

ZECA CARCVALHO

DRT/MA 10 41

 

 

 

Nenhum comentário: