quinta-feira, 22 de agosto de 2013

CAMINHADA REALIZADA NESTA QUINTA FEIRA MARCA A SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA.

 

Nesta Quinta Feira (22/08) foi realizada a caminhada com o tema,  “Desafiando os Limites,  Diminuindo as Diferenças”. O evento é  fez parte da programação da semana da pessoa com deficiência, promovido pela Prefeitura Municipal de Açailândia através   da Secretaria de Educação (Departamento da Educação Especial) e contou com a participação da Secretaria de Ação Social.

Os participantes se reuniram na Praça do Mercado Municipal, e percorreram as ruas Dr. Gervásio, Marly Sarney, Tácito Caldas e finalizaram na Praça  do Pioneiro. Durante a caminhada as pessoas exibiam faixas e cartazes chamando a atenção da sociedade para  os problemas enfrentados  pelos portadores de deficiência como; acesso das pessoas com deficiência aos pontos de embarque e desembarque do transporte, barreiras físicas no espaço urbano; Garantia de acessibilidade através da exigência da adequação de espaços, serem tratados com respeito, garantia de direitos e dignidade. 
Ao final, Jane Gigante agradeceu a todos os apoiadores, os participantes, disse que o compromisso da administração de Gleide Santos  é trabalhar para melhorar a vida  das  pessoas, principalmente os especiais  e encerrou a caminhada com uma oração.
ASCOM/PMA
ZECACARVALHO
DRT/MA1041























Nenhum comentário: