sexta-feira, 19 de julho de 2013

INÉDITO! SEMANA DE FÉRIAS PARA OS ALUNOS E DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA OS PROFESSORES.


 
Pela primeira vez, pelo menos  é  que ficamos sabendo,  acontece na história de Açailândia  uma  formação de  férias no mês de julho, para Professores Auxiliares da Educação  Especial. 
O evento reuniu  cerca de 50 professores  das Escolas da Rede Municipal,  campo cidade que trabalham com crianças especiais do ensino fundamental.
Essa  primeira etapa da formação, aconteceu de segunda a sexta feira (15 a 19/o7/2013) no salão de reunião da  secretaria de educação, e a carga horária  foi de 20 h/a.
As participantes, tiveram aulas teóricas e debateram os problemas do dia a dia na escola, com especialistas em Terapia Ocupacional,  Psicopedagogia, Fonaudiologia e AEE– Atendimento em Educação Especial.
No ultimo dia, sexta feira (19/07/13), as participantes foram divididas em grupos e realizaram  oficinas para amostragem  e socialização  dos trabalhos desenvolvidos por elas na prática.  
O resultado segundo a equipe  que coordena o departamento de  educação especial da Secretaria de Educação, foi  surpreendente.
“A princípio,  Achávamos  que poderia não ser tão boa assim, por ser período de férias.  Mas as professores participaram de todas as atividades, questionaram e realmente assimilaram os conteúdos.  Ficamos muito felizes com o resultado”, afirma Andréa Ferraz.

ASCOM/PMA
ZECA CARVALHO
DRT/MA 1041

Nenhum comentário: