sexta-feira, 26 de julho de 2013

CASA DO PROFESSOR CEDE ESPAÇO PARA ALUNOS DO PRONATEC.












Alunos do curso de  “Operador de  Computador “ do  PRONATEC - (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego),  estão utilizando  a estrutura  e equipamentos da  “Casa do Professor”.
O curso tem duração de 200 horas/aula é  destinado aos alunos  da rede pública de ensino, é ministrado por técnicos  do Senac em parceria com a prefeitura Municipal de Açailândia através da  Secretaria de Assistência Social e Secretaria  de Educação.
O local foi escolhido por causa das instalações, equipamentos e ambiente adequado para o desenvolvimento das atividades  durante o  curso.
Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) é um programa do Governo Federal que tem como objetivo oferecer cursos de educação profissional a estudantes, trabalhadores diversos, pessoas com deficiência e beneficiários dos programas federais de transferência de renda.
O programa é parte de uma estratégia de desenvolvimento, em escala nacional, que busca integrar a qualificação profissional de trabalhadores com a elevação da sua escolaridade, constituindo-se em um instrumento de fomento ao desenvolvimento profissional, de inclusão e de promoção do exercício da cidadania.
Os cursos do Pronatec são oferecidos pelas escolas da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica (Institutos Federais, CEFET e Escolas Técnicas vinculadas às Universidades Federais), pelas entidades dos Sistemas Nacionais de Aprendizagem (Senai, Senac, Senat e Senar) e pelas as redes públicas de ensino, com o apoio do Ministério da Educação.





ASCOM/PMA
ZEACA CARVALHO
DRT/1041 

Nenhum comentário: