quarta-feira, 29 de maio de 2013



EQUIPE DO DEPARTAMENTO DE PROJETO  DA PMA MINISTRA CURSOS PARA COOPERADA(O)S.


O departamento  de projetos  da Prefeitura Municipal de Açailândia,  continua desenvolvendo  suas atividades para  organizar  as  Cooperativas no Município.

Durante  3  dias, as 90  integrantes da Cooperativa de Produtos de Limpeza da Vila IIdemar,  fizeram  o curso de  fabricação de produtos de limpeza. Essa é a ultima etapa do curso  ministrado para  a(o)s cooperado(a)s, aconteceu no  laboratório da UNIVIMA/CETECMA, onde as participantes aprenderam a fabricar água sanitária, sabão líquido, desinfetante e amaciante.
 Nas etapas anteriores as cooperadas tiveram  aulas teóricas de relacionamento interpessoal, educação ambiental, cidadania, empreendedorismo, plano de negócio e micro crédito, marketing, gestão de negócio e cooperativismo.
Está previsto para  o mês de Junho o início das atividades da Cooperativa de Produtos de limpeza da Vila Ildemar.
Segundo a Profª  Nilma,  as cooperadas estão motivadas e bastante otimistas com o projeto  “Mãos Dadas”. Para elas, a idéia da prefeita Gleide Santos  chegou  na hora certa, por que trás a  esperança de  melhores dias,  e  vai gerar  renda para as famílias e consequentemente  melhor qualidade de vida.
ASCOM/PMA
ZECA CARVALHO







Nenhum comentário: