segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

RS: Antes de morrer em incêndio, vítima pediu socorro no Facebook.


Antes de se tornar, junto a com a irmã, uma das vítimas do incêndio que matou pelo menos 233 pessoas em Santa Maria na madrugada deste domingo, Michele Froehlich Cardoso usou o Facebook para pedir socorro. Em seu perfil na rede social, ela postou a frase "incêndio na Kiss. Socorro".
Em seguida, amigos começaram a questioná-la querendo saber o que estava havendo. Jean Carlo "Que loucura", postou quatro minutos depois Jean Carlo, dizendo na sequência que "ouviu os bombeiros subirem a rua dos Andradas". "Como assim? Explica isso", questionou Gabriel Saccol, que foi acompanhado por outros quatro amigos nos minutos seguintes. 
Quase duas horas depois, a tensão ainda prosseguia. Outra amiga perguntou como Michele estava. "Tu está bem Michele Cardoso, um amigo acabou de me ligar dizendo q está no hospital ajudando os feridos?", perguntou Gláucia Pires. Nas horas seguintes, a mesma pergunta foi feita por outros amigos, mas não receberam resposta da jovem.
Michele, que chegou a trabalhar na Boate Kiss, local da tragédia, acabou morrendo no incêndio, o segundo maior da história do Brasil. A irmã, Clarissa Lima Teixeira, também é outra vítima do incidente. Os corpos foram reconhecidos e constam na lista de identificados divulgada no final da tarde pela Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Nenhum comentário: