quinta-feira, 13 de dezembro de 2012






Sérgio Vieira consegue benefícios rurais

para oito municípios da Região Tocantina .



O deputado Dr. Sérgio Vieira (PTB) anunciou nesta quinta-feira (13), na Assembleia Legislativa, que conseguiu junto à Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural (AGERP-MA) - órgão ligado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (SEDES) – contemplar com projetos rurais milhares de famílias de agricultores e pecuaristas de oito municípios da Região Tocantina.

O anúncio foi feito depois de reunião entre Dr. Sérgio e o presidente da AGERP-MA, Jorge Fortes. Ficou definido que a partir de 2013, a regional da Agência do governo do Estado vai executar projetos nos prósperos municípios de Açailândia, Itinga, São Francisco do Brejão, Cidelândia, Vila Nova dos Martírios, São Pedro da Água Branca, Bom Jesus das Selvas e em Buriticupu.

O parlamentar do PTB esclareceu que procurou a AGERP-MA, por meio do seu presidente, Doutor Jorge Fortes, para solicitar, a pedido do povo da Região Tocantina, a intensificação das atividades da Agência, que trabalha diretamente com agricultores, agropecuaristas e com extensão rural, e tem vinculo com Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (SEDES), comandada pelo secretário Fernando Fialho.

Para Dr. Sérgio Vieira, o trabalho da AGERP-MA tem que ser intensificado e divulgado, no sentido de informar à população do Estado do Maranhão e especialmente a da Região Tocantina, que temos uma Agência para desenvolver o trabalho agrícola, agropecuário e de extensão rural, cobrado pelas comunidades rurais. “É uma forma de levar o governo para perto do povo”, resume.

MISSÃO DA AGERP-MA

A AGERP-MA tem por finalidade formular, coordenar, supervisionar, avaliar, controlar e executar, de forma descentralizada, a política estadual de assistência técnica, extensão rural, pesquisa agropecuária e desenvolvimento, gerando, adaptando e adotando mecanismos de transferência.

Também é missão da AGERP-MA a difusão de conhecimentos científicos e tecnológicos, aprofundados e contextualizados aos segmentos de produção, processamento e comercialização, vinculados a arranjos e cadeias produtivas dos setores agropecuário, agroflorestal e de pesquisa.

Assecom/Sérgio Vieira

Nenhum comentário: