sábado, 1 de dezembro de 2012

O Maranhão agora vai cantar de galo!












Nos últimos anos a propaganda maranhense vem se destacando no cenário nacional. As agências de propaganda locais passaram a atender clientes de porte nacional e conquistar prêmios que ultrapassam a fronteira do nosso Estado. Tudo isso graças a qualidade criativa dos profissionais e empresários maranhenses.


Na noite de ontem (30/11) centenas de profissionais do mercado publicitário se reuniram numa grande confraternização para antecipar a homenagem ao Dia Mundial da Propaganda, que acontece dia 04 de Dezembro. Na ocasião foi lançado o Festival da Propaganda e Publicidade Maranhense, que será realizado em 2013, um concurso que promete aquecer o potencial criativo das agências maranhenses. O Sindicato das Agências de Propaganda do Maranhão – SINAPRO/MA se sente orgulhoso em dar esse pontapé inicial que vai significar um marco na união e desenvolvimento do nosso mercado.

O Galo

A marca do Festival traz como elemento principal “O Galo”, símbolo da publicidade e propaganda, porque ele é sempre o primeiro a anunciar o nascer do dia. A concepção dessa marca reuniu aspectos regionais do Maranhão, como traços da  arquitetura, de nosso patrimônio histórico, das belas sacadas dos antigos casarões, bem como as formas e cores das velas das embarcações que ponteiam em nosso litoral. Essas cores anunciam nossa diversidade cultural, culinária, e, sobretudo o calor presente em nossa terra e no nosso povo.

O Festival

O Festival da Propaganda e Publicidade Maranhense será anual e tem a intenção de premiar a criatividade que permeia em nossas agências, valorizar os profissionais e engrandecer os clientes que acreditam no potencial do mercado.
Esse evento de lançamento marcou o início de um ciclo de renovação do SINAPRO/MA, dos profissionais e das agências de propaganda que a cada ano comprovam o seu talento criativo. Em 2013 o Sindicato conta com o apoio do mercado publicitário maranhense, porque agora chegou a vez do Maranhão cantar de galo.

Zenaide Radanesa e Miguel 
PRESIDENTE DO SINAPRO-MA

Nenhum comentário: