quarta-feira, 19 de dezembro de 2012


Deputado Sérgio Vieira faz balanço e aponta
resultados positivos para a Região Tocantina

O deputado Dr. Sérgio Vieira (PTB) fez um balanço de suas atividades parlamentares na Assembleia Legislativa do Maranhão e apontou resultados altamente positivos, especialmente para os municípios da Região Tocantina, que foram contemplados com importantes benefícios cobrados pela a população e conseguidos junto aos diversos órgãos estaduais e federais.

Ao tomar posse, Dr. Sérgio Vieira fez um agradecimento aos amigos e ao povo do Maranhão, especialmente à população da região Tocantina e da cidade de Açailândia, onde o parlamentar petebista teve uma votação expressiva nas últimas eleições, o que lhe proporcionou a suplência da coligação PTB / PMDB / DEM e PV, do grupo de apoio da governadora Roseana Sarney (PMDB).

Logo após a posse, Dr. Sérgio Vieira começou a trabalhar e anunciou que os municípios de Vila Nova dos Martírios e Açailândia – ambos localizados na Região Tocantina - foram contemplados com importantes benefícios no setor de energia elétrica e educação dos governos federal e estadual, por meio dos programas “Luz para Todos” e do Centro de Educação Tecnológica (Cetecma).

O parlamentar revelou que a pedido da prefeita eleita de Vila Nova dos Martírios, Carla Batista, e acompanhado do vereador “Bombinha”- participou de importante reunião com o responsável pela implantação e instalação do Progarama Luz Para Todos na região Tocantina, André Marcelo. Após a reunião, o executivo da Cemar mandou autorizar a ordem de serviço para continuar a instalação da segunda etapa do Programa no município.

Dr. Sérgio Viera agradeceu o louvável empenho da governadora Roseana Sarney (PMDB), por ter conseguido com o apoio do ex-secretário de Estado de Articulação Política, Hildo Rocha, contratar para trabalhar, no Cetecma de Açailândia dois monitores escolares, dois tutores escolares e um assessor pedagógico, totalizando cinco profissionais de educação, para atender a demanda no setor educacional reclamada pela população do município.

No mês de novembro, o deputado Dr. Sérgio Vieira participou, na Câmara Municipal do município de Itinga, da aula inaugural do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), idealizado pelo parlamentar para atender milhares de pessoas que precisavam sair do município para conseguir profissionalização.

Na oportunidade, a prefeita Vete Botelho (PDT) destacou a importância do campus avançado do IFMA para Itinga, e agradeceu o empenho do deputado Dr. Sergio Viera (PTB), por ter lutado juntos aos órgãos competentes e conseguido levar o Instituto para atender a população do próspero município da Região Tocantina.

MAIS BENEFÍCIOS

No setor rural, Dr. Sérgio Vieira (PTB) anunciou que conseguiu junto à Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural (Agerp) — órgão ligado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (Sedes) – contemplar com projetos rurais milhares de famílias de agricultores e pecuaristas de oito prósperos municípios da Região Tocantina.

O anúncio foi feito depois de reunião entre Dr. Sérgio e o presidente da Agerp, Jorge Fortes. Ficou definido que a partir de 2013, a regional da Agência do governo do Estado vai executar projetos nos prósperos municípios de Açailândia, Itinga, São Francisco do Brejão, Cidelândia, Vila Nova dos Martírios, São Pedro da Água Branca, Bom Jesus das Selvas e em Buriticupu.

Para a área de segurança, Dr. Sergio Vieira (PTB) anunciou que o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-Ma) autorizou cursos de capacitação e aperfeiçoamento para os mototaxistas e motofretes de Açailândia. Os cursos foram autorizados depois de contato com o diretor do Detran-Ma, Flávio Trindade, para pedir o benefício, reclamado por centenas trabalhadores filiados ao Sindicato dos Mototaxistas e Motofretes domunicípio de Açailândia.

Por meio de indicação, Sérgio Vieira encaminhou anteprojeto à governadora Roseana Sarney (PMDB), solicitando a inclusão, na Legislação de Organização Básica da Polícia Militar do Maranhão, do Corpo de Bombeiros Militar do município de Açailândia. A instalação do Corpo de Bombeiros foi confirmada, para 2013, pelo secretário-chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva.

Em outra indicação, Dr. Sérgio Vieira solicitou e o presidente da Federação do Comércio do Maranhão, doutor José Arteiro, autorizou a construção de um Centro de Educação do SENAC em Açailândia, de qualidade nacionalmente reconhecida, com ações de interesse da comunidade na formação de profissionais para o mercado de trabalho, favorecendo, em especial, as camadas menos privilegiadas da comunidade. A doação do terreno foi conseguida pelo deputado Sérgio Vieira.

Durante pronunciamento na tribuna da Assembleia, Sergio Vieira anunciou que o Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, com o apoio do ministro Gatão Vieira, vai construir o Centro de Convenções do Município de Açailândia, idealizado para a realização de grandes enventos, como feiras e exposições de todo gênero.   

De acordo com o deputado, o governo do Estado autorizou a instalação do Núcleo de Perícias Médicas e Odontológicas de Açailândia, idealizado para atende os servidores públicos estaduais da regional do município.  Recentemente, Dr. Sérgio Vieira conseguiu três cargos para o Ciretran  de Açailândia, atendendo pedido da população, que reclamava mais agilidade no atendimento do órgão ligado ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran)  

DENUNCIAS GRAVES

 Com o intuito de defender os servidores municipais, o deputado Sérgio Vieira (PTB-MA) denunciou durante longo pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, que o prefeito Ildemar Gonçalves (PSDB) estaria prestes a dar um golpe calculado em mais de R$ 20 milhões no Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Açailândia (IPSEMA).

O parlamentar disse que os R$ 20 milhões foram descontados nos contra-chegues dos servidores municipais de Açailândia, para posterior cálculo de aposentadoria, durante toda a gestão do prefeito Ildemar Gonçalves, e deveriam ser repassados mensalmente para o Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Açailândia, de regime próprio, denominado IPSEMA.

Em outro pronunciamento, Dr. Sergio Vieira denunciou o caos no município de São Francisco do Brejão e, por conta do caos, os servidores da saúde, educação e da administração estavam com os salários atrasados há quatro meses. Os servidores públicos estavam em greve e mais de 2.500 estudantes ficaram sem aula em São Francisco do Brejão.   

PERFIL DE DR. SÉRGIO

O deputado e advogado Sergio Vieira é natural de Açailândia, tem 33 anos e é neto do ex-vereador Antônio Ferreira. Sérgio Vieira iniciou sua carreira política seguindo os passos do avô, que sempre apoiou o incentivou a buscar conhecimento político, conquistar um mandato e trabalhar pelo bem estar do povo.

Em 2010, Dr. Sergio Vieira se candidatou a deputado pelo município de Açailândia, obtendo 11.666 votos. Ainda em 2010, assumiu a presidência do Diretório Municipal PTB. Sérgio Vieira foi votado em quase todos os 217 municípios, totalizando 0,38% dos votos válidos. Só em Açailândia Vieira conquistou 7.000 votos.
 Assecom/Sérgio Viera

Nenhum comentário: