quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

AUTORIDADES PRESENTES NO CASAMENTO COMUNITÁRIO DE AÇAILÂNDIA.
      AUTORIDADES PRESENTES NO CASAMENTO COMUNITÁRIO DE AÇAILÂNDIA.

Casamento comunitário reúne 117 casais em Açailândia.

Em cerimônia prestigiada por mais de 500 pessoas, 117 casais oficializaram a união pelo projeto “Casamentos Comunitários”, da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão, realizado em Açailândia pela 2ª Vara da comarca. O evento organizado pelo juiz titular da Vara, André Bogéa Santos, ocorreu no Templo da Igreja Vida, na terça-feira (4).
Participaram da cerimônia o corregedor-geral da Justiça, Des. Cleones Carvalho Cunha, o desembargador aposentado Mário Lima Reis, magistrados de Açailândia e de comarcas da região e outras autoridades.
Casais que fizeram questão de vestir terno e vestido de noiva, outros que queriam apenas ter a união oficializada em certidão, fotos, bolo e muita emoção fizeram parte da festa. “Este é o terceiro ano consecutivo de realização dos casamentos comunitários. E em Açailândia sempre temos nas cerimônias mais de 100 casais oficializando a união”, ressalta o juiz André Bogéa.
Representando os demais 115 casais da cerimônia, dois tiveram a celebração realizada no palco. O casal com o noivo mais idoso da festa, José Batista de Matos, de 75 anos, que estava casando com Antônia da Silva, de 61 anos. E o casal com a noiva mais nova, Jackeline Lima Lopes, de 16 anos, que se uniu a Edmar dos Santos Barros, de 36 anos.
“O projeto “Casamentos Comunitários” está há anos unindo casais que não tem condições de realizar a festa dos sonhos, assim como aqueles que depois de muito tempo vivendo juntos, resolvem oficializar o casamento. É um importante trabalho do Judiciário. Lembrando que cada casal tem o seu momento único de dizer sim, pois os casamentos são realizados um por um pelos magistrados”, destacou o corregedor-geral Cleones Cunha.
Assessoria de Comunicação da CGJ

Nenhum comentário: