segunda-feira, 29 de outubro de 2012

DSC026567Açailândia - O Tribunal de Contas do Estado realizou na última quarta-feira dia 24/10 julgamento de prestações de contas de 51 gestores, entre prefeitos e presidentes de câmaras municipais.

Entre os presidentes de câmaras municipais, o TCE julgou irregular as contas do exercício 2007 de Hélio Batista dos Santos, quando este foi presidente da câmara de Açailândia. Hélio terá que devolver aos cofres públicos mais de 250 mil reais, sendo débitos na ordem R$ 190 mil e multas no total de R$ 67,6 mil.

Hélio Santos (PSD), hoje deputado federal, é primo do atual prefeito de Açailândia e irmão do candidato derrotado nas urnas no último dia 7 de outubro, Élson Santos. Contra Hélio ainda pesa um processo de cassação do seu mandato no TSE acusado de abuso do poder econômico e compra de votos.

Durante a campanha eleitoral deste ano Hélio foi acusado veementemente e denunciado á Polícia Federal, pela prefeita eleita Gleide Santos (PMDB), de ter falsificado sua assinatura em processo de julgamento de contas ocorrido em 2009, cerceando assim, os seus direitos constitucionais de ampla defesa. O julgamento na câmara encontra-se suspenso por força de uma liminar proferida pelo Tribunal de Justiça do Maranhão.

Para o grupo que tinha como único mote de campanha uma suposta ficha limpa, e que agora depois de derrotados sonham com uma nova eleição, mostrando claramente que não aceitam a vontade da grande maioria da população, como fez João Castelo em São Luis; são além de tudo, mais sujos que “Pau de Galinheiro”.

Nenhum comentário: