quarta-feira, 13 de junho de 2012


 José Alberto Lazzarin

OBTUÁRIO

José Alberto Lazzarin, filho de Aldo Ângelo Lazzarin e Irma Tomazzi Lazzarin nascido em 20 de dezembro de 1955 no estado de Santa Cantarina, sendo de uma família de treze irmãos, sendo eles: Maria Helena, Miguel Ângelo, Antonio Carlos, Luis Paulo, Julio Cesar, Rosa Maria, Jorge Elias, Ana Maria, Ângela Maria, João Roberto, Lucia Inês, Francisco Aldo e Carlos Augusto; casado com Rita Rodrigues Lazzarin em 22 de outubro de 1984 na cidade de Açailândia – MA, deixa sua Filha única Gisele Rodrigues Lazzarin. Formado em Engenharia Agrimensura, vindo para esta cidade trabalhar no antigo GETAT – Grupo Executivo das Terras Tocantins e Araguaia, hoje INCRA – Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, órgão ligado ao Ministério do Desenvolvimento Agrário, onde teve a oportunidade de servir durante 31 anos na função de Engenheiro Agrimensor, conseguindo por parte de seus colegas e superiores admiração pelo empenho, dedicação e responsabilidade as missões que lhe eram confiadas, gozar de reconhecimento por parte das pessoas e associações para quem o seu trabalho trazia benefícios. Teve igualmente a oportunidade de parte de sua vida servir como professor em algumas escolas desta cidade.
Veio a falecer na tarde do dia 11 de junho de 2012, vítima de acidente automobilístico, estando a serviço do INCRA dentro de um programa social federal “TERRA LEGAL”, quando se dirigia a cidade de Zé Doca – MA para iniciar nova etapa. Convertido a Cristo Jesus no ano de 1983 sob o ministério pastoral do Pr. Joaquim de Oliveira Freitas e batizado nesta igreja no ano de 2004, no ministério do Pr. Raimundo Mendonça, por várias vezes serviu a sua igreja na Comissão de Patrimônio, onde exercia sempre com disposição e alegria.
Deixa para a família, para a igreja, para os colegas de trabalho e para os amigos um legado que perdurará por tempo que a nossas mentes e corações permitirem, pois para com a família como filho, pai e esposo deixa-nos um exemplo de amor, de cuidado, de carinho e de proteção; como funcionário publico deixa-nos exemplo inquestionável de seriedade,  de compromisso e de probidade com a coisa pública; como cristão deixa-nos um irrefutável exemplo de testemunho de um homem sério e responsável por tudo aquilo que lhe era confiado, demonstrando a todos um caráter justo e ilibado.
Queremos informar que não perdemos apenas um filho, um esposo, um pai de família, um profissional ou um cristão, antes, a sociedade toda perde um cidadão de caráter e de responsabilidade, sua ausência com certeza será sentida por nós que ao longo dos anos que esteve entre nós, aprendemos a amar e a respeitar; este vazio deixado na família, no trabalho, na igreja e na sociedade jamais será poderá ser preenchido, pois outro Lazzarin não aparecerá no nosso meio, no entanto o vazio deixado por sua partida, Deus se encarregará de preenchê-lo com as lembranças boas e agradáveis de sua companhia, da sua amizade e de sua comunhão.

Açailândia – MA 13 de junho de 2012.
Por Pr. Raimundo Marques Neto
Veja a despedida do nosso amigo Lazzarin.
























Nenhum comentário: