sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Dia Nacional do Fusca será lembrado em exposição neste sábado.




 (Sidney Lopes/EM/Da Press - www.autorádios.com.br/Reprodução -Arquivo Estado de Minas -Divulgacao/Walt Disney -   AFP PHOTO /SAJJAD HUSSAIN - REUTERS/Imelda Mediana - REUTERS/HO/Volkswagen - REUTERS/Andrew Winning )


Em homenagem ao Dia Nacional do Fusca, comemorado nesta sexta-feira (20/1), e para contar a história do carro mais vendido do mundo, o Veteran Car Club de Brasília, que reúne veículos antigos, realiza neste sábado (21/1) às 10h30 uma exposição no Museu Vivo da Memória Candanga. A expectativa dos organizadores é reunir de 70 a 100 modelos do Fusca. O evento deve contar também com exemplares do Clube do Fusca de Brasília.

O Fusca foi criado a pedido de Adolf Hitler e Ferdinand Porsche e recebeu o nome de Volkswagen (carro do povo). Após algumas reformulações, em 1936, surgiu o primeiro modelo. Em 1939, devido ao início da Segunda Guerra Mundial, o Volkswagen acabou se transformando em veículo militar.

No Brasil, o compacto chegou por meio de importações independentes ou feitas pela Brasmotor. A partir de 1953, quando a Volks abriu a fábrica em terras brasileiras, o Fusca continuou a ser importado, mas montado aqui, sistema conhecido como CKD. Em 1959, a empresa começou a fabricação do automóvel com alto índice de nacionalização. O Fusca conquistou a liderança de vendas por 24 anos seguidos. Ao todo, foram vendidas 3,1 milhões de unidades.

Serviço

Exposição em homenagem ao Dia Nacional do Fusca
Data: sábado, 21/1
Local: Museu Vivo da Memória Candanga – Via EPIA Sul, SPMS, lote D, Núcleo Bandeirante
Horário: a partir das 10h30

Nenhum comentário: