quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Vice-prefeito acusado de ter estuprado menor está preso

Ele estava em uma de suas fazendas, a que fica localizada no povoado Pé de Coco.

Cumprindo mandado de prisão temporária e de busca e apreensão expedido pelo Juiz Gilmar de Jesus Everton Vale, da 1ª Vara Civil da Comarca de Estreito, o Delegado Regional Francisco de Assis Ramos e o delegado de Estreito, Praxisteles Martins Carlos dos Santos, foram nesta quarta-feira (30) até o município de São Pedro dos Crentes onde prenderam o vice-prefeito Lázaro Domingos Miranda dos Santos, filiado no PTdoB. Ele estava em uma de suas fazendas, a que fica localizada no povoado Pé de Coco.

Lazaro é acusado de ter estuprado a menor W.A.L, que em 2008, ano do crime, tinha 14 anos de idade. A menina morava em uma das propriedades do acusado. A denúncia foi feita na época pelo conselho Tutelar de São Pedro dos Crentes e o inquérito foi conduzido pelo delegado de Polícia de Estreito, Praxisteles Martins. Na peça criminal há relatos de que Lázaro amarrou e dopou a adolescente para poder cometer o estupro. Da mesma forma consta no inquérito que o exame de conjunção carnal confirmou o crime.

Até hoje o vice-prefeito se defende acusando adversários de armação política. Cita até pesquisa que lhe favorece perante a opinião pública. Por fim, desvia o interesse de sua prisão para João Amorim, um irmão da garota que trabalha na casa da prefeita municipal.

Técnico em Agronomia, Lázaro Miranda será ouvido em Imperatriz.

A garota que ele seviciou está hoje com 17 anos e mora em Carolina.
informaçoes/Correio Popular 

Nenhum comentário: