Sindicato tem acesso a colete utilizado por cinegrafista morto no Rio
"Especificações do colete que era utilizado por Gelson Domingos durante cobertura em Antares"
São Paulo, 8 - Em nota divulgada na noite de segunda-feira, 7, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio afirmou que teve acesso ao colete à prova de balas usado pelo repórter cinematográfico Gelson Domingos da Silva, morto no domingo, 6, com tiro no peito, durante cobertura de uma operação do Bope na favela de Antares, região de Santa Cruz, na zona oeste da capital fluminense, e que é possível constatar que o equipamento é do tipo II-A.
Segundo ainda o sindicato, o colete protege II-A protege contra tiros de armas como 9mm, potencial bem abaixo dos fuzis utilizados nos confrontos como o ocorrido na favela. O sindicato afirma que 'ao contrário do que a TV Bandeirantes afirmou, o equipamento não era do tipo III-A - que tem maior poder de defesa'. 'É de uma grande irresponsabilidade enviar um repórter para esta guerra urbana que vivemos no Rio com um equipamento deste tipo', afirma o criminalista Nélio Andrade, que recebeu o colete através da família do jornalista.
O colete apresenta sinais de desgaste. Algumas inscrições não podem ser lidas a olho nu mas é possível verificar que a blindagem é 100% polietileno. A placa da parte da frente do colete, que foi perfurada, apresenta data de 2003. 'A pessoa está completamente vulnerável com este equipamento', diz o advogado. Conforme consta nas especificações na parte interna do material, o equipamento vence em outubro de 2013.

Matéria destaque no Jornal Expresso Brasil

Vereador Juscelino Oliveira vira paredão de Canela que vive revoltado não se sabe com o que

Açailândia - Dos 11 vereadores de Açailândia, apenas um deles faz oposição a atual gestão no município, Juscelino Oliveira que, já teve até processo de cassação do seu mandato impetrado na justiça pelo grupo do Prefeito Ildemar, fato ocorrido no ano passado, mas depois do vereador se livrar da perseguição do prefeito, eis que surgiu outra pedra em seu sapato, o também vereador, Canela que vive insatisfeito com as criticas feitas a ele na Rádio Clube.

O motivo dos ataques ao colega é por que a Radio está arrendada para um sobrinho do vereador Juscelino, os motivos das criticas são as inúmeras bobagens e crises existenciais do vereador Canela e principalmente a falta de ações em seu bairro, o Pequiá.

O vereador já está em seu segundo mandato e pouco ou quase nada de relevante conseguiu para aquele bairro, esse é o principal motivo das ligações feitas por moradores ao programa do Radialista Wilton Lima que é o único que abre os microfones em Açailândia para o povo expressar suas insatisfações com as autoridades.

Juscelino vem sofrendo ataques raivosos do vereador que acusa Juscelino de mandar o Radialista Wilton Lima falar dele na emissora, fato esse que Juscelino nega, e para confirmar isso, basta ouvir um dia o programa jornalístico da Radio Clube que logo vemos alguém insatisfeito com o vereador Canela que muito fala, mas pouco faz, na verdade o que todos tem percebido no parlamentar brigão é que ele gosta mesmo é de uma confusão, há algumas semanas atrás ele pediu a demissão do secretário de esportes de Açailândia, Josué Alves somente por que ele autorizou um professor do bairro a colocar iluminação em uma quadra esportiva pública que foi inaugurada há muito tempo e nem terminada estava, com isso aumentou ainda mais a insatisfação popular do vereador no bairro que ele mora.

Canela também não sabe viver sem criticar o colega de oposição, sempre deixa nas entrelinhas de seus alucinados discursos, alguma indireta para Juscelino que tem se calado para não provocar desunião entre os demais colegas, pois todos sabem que Canela não vive sem jogar seu veneno em alguém, e desta vez sua vitima escolhida foi o colega Juscelino Oliveira que é único que ainda mostra as falhas e atrocidades do chefe de Canela, o prefeito Ildemar, isso o deixa babando de raiva, mas, Juscelino disse que não vai retroceder em sua posição de estar ao lado do povo, mostrando os desmandos do prefeito Ildemar.

Nota:
Outro dia numa seção da Câmara Municipal, Canela estava tão raivoso que num dos frequentes ataques de “loucurofobia” me chamou até de mentiroso, mas tudo bem, ninguém atira em árvore que não dá frutos, e todo mentiroso acha que os outros também são.
 Por Gilberto Freire