segunda-feira, 28 de novembro de 2011


Escola estadual Lourenço Antonio Galletti realiza 2ª feira de ciências

Criatividade e Diversidade – Este foi o tema da 2ª feira de ciências  realizada na Escola estadual Lourenço Antonio Galletti nesta sexta feira dia 25/11. O evento envolveu funcionários,  professores e  alunos dos três turnos. Os trabalhos apresentados foram divididos  por séries  e  cada equipe teve liberdade  sobre o que apresentar para o público. E ai realmente pode se  observar  a criatividade dos estudantes. Entre os trabalhos  podemos destacar o apresentado pela 8ª  sobre o processo  completo da produção do ferro gusa  em Açailândia. Um grande publico compareceu, muitos eram alunos de outras escolas  estaduais, municipais e  particulares.
Para  a direção da escola,  a 2ª feira  superou toadas as expectativas.

Observação,
A Professora Rubia Novakoski e os alunos da 8ª A agradecem aqui de  público os Senhores Teones Lima  (laboratório) e Antonio Vitor (Gerente de produção) de Fergumar  pela as informações repassadas sobre o processo de produção de ferro gusa.

Veja as fotos do evento. 












 GINCANA 2011  NA ESCOLA ESTADUAL MARY DALVA


Outra escola  teve  a semana  bastante movimentada  foi  a escola  estadual Mary Dalva  que desenvolveu um projeto bastante interessante. Foi a gincana estudantil 2011 onde os alunos realizaram  várias atividades, entre as 18 provas, a de “transformação da escola”,  onde os participantes colocaram a mão na massa literalmente; pintaram as salas, colaram cartazes educativos,  revitalizaram os canteiros e etc. A direção e os organizadores ficaram  felizes com o resultado desta gincana  e parabenizam a todos os  que  colaboraram.







Nenhum comentário: