terça-feira, 29 de novembro de 2011

Campeão Maranhense de Futsal Sub 17


Para entrar para a história. A decisão do Estadual Sub-17 de Futsal, competição promovida pela Federação Maranhense de Futsal (Fefusma), foi simplesmente espetacular e decidida somente na prorrogação. MEC/Açailândia e Estrelinha/Colégio Pitágoras fizeram um jogo emocionante do início ao fim, realizado neste domingo (27) no Ginásio do Ipem. Após estar perdendo por quatro gols de diferença, o Estrelinha/Colégio Pitágoras chegou ao empate de 8 a 8 a 1min20 do fim do jogo e levou a disputada para a prorrogação. No tempo extra, melhor para a equipe do interior que fez 2 a 1 e conquistou o campeonato.

Com o resultado por 10 a 9, o MEC/Açailândia assegurou vaga na edição de 2012 da Taça Brasil de Clubes, competição nacional organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBFS).

"É um desejo de um sonho que estamos acabando de realizar. A gente montou uma equipe e conseguimos desbancar as equipes da capital com raça e determinação", declarou o técnico do MEC/Açailândia, Carlos Maciel.

"Buscamos os quatro gols de diferença no final do segundo tempo, mas aí no futsal, sem preparo físico, não vai pra frente. Mérito pra equipe adversária. A minha equipe tá de parabéns e ano que vem tem mais", explicou o técnico do Estrelinha/Colégio Pitágoras, Gilson Silva.

Além do título, o MEC/Açailândia ainda levou os prêmios de melhor atleta e artilheiro, ambos foram obtidos pelo jogador Jeferson Leite. O goleiro Diógenes Leite, do Estrelinha/Colégio Pitágoras foi eleito o melhor goleiro do torneio.

Decisão de muitos gols

MEC/Açailândia e Estrelinha/Colégio Pitágoras começaram a partida em um ritmo muito forte e em alta velocidade. Com apenas dois minutos, Jeferson Sousa, do MEC/Açailândia, chutou forte e a bola explodiu no travessão. No lance seguinte, o Estrelinha/Colégio Pitágoras quase marca em contra-ataque puxado por Flaubert.

Mas o gol saiu aos 8min10. Elloan dominou no peito e, sem deixar a bola encostar na quadra acertou um chute magnífico. A bola foi no ângulo. Simplesmente um golaço: 1 a 0.

Aos 10min08, o MEC/Açailândia empatou. Após grande defesa de Diógenes Leite, a bola sobrou para Jeferson Silva só completar: 1 a 1. Só que o Estrelinha/Colégio Pitágoras tinha Elloan. Em mais um chute espetacular, recolocou a equipe da capital na frente aos 10min40: 2 a 1.

O gol fez bem ao Estrelinha/Colégio Pitágoras que passou a dominar a partida e não demorou para ampliar a vantagem. Matheus Silva recebeu lançamento perfeito e, com estilo, marcou: 3 a 1. Porém, aos 14min25 e 16min01, Jeferson Sousa apareceu no jogo para empatar a partida em 3 a 3.

O empate desestabilizou a equipe da capital que se perdeu em quadra. O MEC/Açailândia aproveitou para virar o jogo. Aos 16min37, um contra-ataque fulminante e mais um gol. Desta vez, Antonio Anthony fez para o MEC/Açailândia: 4 a 3. E ainda deu tempo para o time do interior ampliar com Jeferson Silva em um belo gol aos 18min54: 5 a 3.

Emoção até o fim

O segundo período começou com uma superioridade muito grande do MEC/Açailândia. Com um futsal bastante envolvente, e aproveitando a instabilidade do Estrelinha/Colégio Pitágoras dentro de quadra, ampliou a vantagem em apenas cinco minutos.

Aos 23min23, Isley Rodrigues aproveitou contra-ataque rápido e fez o sexto. Aos 25min48, Robert chutou com categoria e ampliou: 7 a 3.

O Estrelinha/Colégio Pitágoras chegou a diminuir o placar com Matheus Silva aos 33min29, mas, no minuto seguinte (34min11), Antonio Anthony marcou o oitavo do MEC/Açailândia: 8 a 4.

Quando tudo indicava vitória do MEC/Açailândia, Robert é expulso. Com um a mais em quadra, o Estrelinha/Colégio Pitágoras acreditou no improvável e, na raça, conseguiu empatar com gols Arthur Rodrigues, Matheus Silva (2) e Augusto faltando apenas 1min20 para o fim do jogo: 8 a 8.

MEC/Açailândia campeão

O MEC/Açailândia começou melhor a prorrogação e, logo aos 42min17, fez com Antonio Anthony: 9 a 4. O Estrelinha/Colégio Pitágoras buscou o empate e, no segundo período do tempo extra (45min23), Matheus Silva marcou um golaço para deixar tudo igual: 9 a 9.

Porém, em dia inspirado, Jeferson Sousa marcou mais uma vez, se isolou na artilharia do Estadual Sub-17 com 11 gols e garantiu o campeonato para o MEC/Açailândia aos 47min21: 10 a 9.

Prêmios do Estadual Sub-17

Campeão: MEC/Açailândia

Vice-campeão: Estrelinha/Colégio Pitágoras

Melhor atleta: Jeferson Sousa (MEC/Açailândia)

Melhor goleiro: Diógenes Leite (Estrelinha/Colégio Pitágoras)

Artilheiro: Jeferson Sousa (MEC/Açailândia) – 11 gols.
informações/fefusma.


FOTOS   

Nenhum comentário: