sábado, 1 de outubro de 2011


PCdoB  DE  AÇAILÂNDIA DE CARA NOVA

O  PCdoB é um partido histórico,  foi fundado no Brasil  em 1922,  resistiu  a ditadura militar.  Tido  como um partido com ideologia  socialista, (guia-se pela teoria científica de Marx, Engels e Lênin, O princípio básico da organização do PCdoB é o centralismo democrático, que estimula a expressão das pessoas de forma livre e responsável para a construção das orientações partidárias sob um único centro dirigente e no qual as decisões tomadas são válidas para todos),  já defendeu a luta  armada para tomar o poder  em favor da classe trabalhadora. De alguns anos  para cá,  o PCdoB  começou a  formar alianças com outros partidos da esquerda brasileira, principalmente  o PT do  ex- presidente Lula.  
Mas  o que  se tem visto ultimamente é mesmo  uma corrida ao poder, ou seja, os partidos  independente  da sua ideologia,  se transformaram mesmo em mera legenda servindo como moeda de troca na busca  de interesses  próprios. Até algum tempo atrás, isso acontecia  entre os partido  reconhecidamente como  de direita. Mas com relação aos partidos de esquerda, havia um  certo cuidado tanto nos momentos de coligar-se com outros, quanto na hora de receber novos filiados.  Na verdade isso está mesmo tomando outro rumo. Os critérios  são outros. Ideologia é coisa do passado. A coerência agora é não ter coerência. “ O que eu digo agora, daqui a pouco não vale mais”. O projeto agora, é o projeto da “minha” conveniência, dane-se  os outros, chegar ao poder é o objetivo.
Então  podemos  concordar mesmo com o Militão,  ex- PSOL e agora PCdoB,  partidos políticos são todos a mesmo coisa. E para melhor retratar tudo isso, apresento aos senhores o nova cara do PCdoB de Açailândia.

 

Nenhum comentário: