terça-feira, 27 de setembro de 2011


SUSTO NA ESTRADA
Na semana nacional do transito,  ficou marcada  por  muitos acidentes  com vítimas fatais principalmente  em nossa região. E justamente neste fim de semana  eu estive em São Luís onde fui fazer  uma prova.   Eu, minha esposa e uma de minhas filhas  resolvemos pegar  a estrada no nosso  próprio veículo para termos um pouco mais de privacidade e também economizar.  Pra que?  Tinhamos  um susto a cada instante.  Com isso na  verdade,  pude  perceber que as  estatísticas  são verdadeiras.  A maioria de acidentes no trânsito   realmente  é resultado  de  imprudência   por parte dos condutores  de veículos.  De Açailândia  a São Luís, vi vários acidentes  horríveis,  e também passei por apuros,  o perigo  era maior nos trechos  em  que rodei   à noite.  Quero  aqui  registrar  o meu  repúdio  contra os “assassinos da estrada”,  me refiro principalmente aos  motoristas de  caminhões e  ônibus, eles são os donos  da estrada.  Geralmente  andam em  velocidade  acima do permitido, ultrapassam  em  lugares  proibidos, dificilmente  dão  luz  baixa, tem  deles que  desligam apenas os faróis de milha e continuam de luz alta,  pondo em risco a vida dos outros e a própria.
Isso acontece no Brasil  inteiro, tudo por falta de educação no trânsito.  É preciso termos  consciência, só assim  podemos   mudar esse  quadro caótico nas estradas brasileiras que mata mais do a guerra.
Chega de violência no trânsito !!!



Nenhum comentário: