Um verdadeiro furdunço tomou conta do processo para a escolha das agências que responderão pela comunicação no governo Flávio Dino. A apresentação dos resultados, marcada para a manhã da segunda-feira (15), foi transferida sem muitas explicações para o horário da tarde.
Depois de cinco horas de atraso, a Comissão Central de Licitação (CCL) finalmente deu sequência à abertura dos envelopes que classificaram as agências Clara Comunicação, AB Propaganda e Marketing e Mallmann Marketing.
O que mais causou estranheza, porém, foi a recusa da CCL em apresentar o relatório da subcomissão técnica com as notas individualizadas e justificativas para pontuação em cada item do edital.
As agências prejudicadas com a decisão pretendem apresentar recursos e não descartam a possibilidade de questionar judicialmente o resultado da licitação.
Até Zeca Pinheiro duvida II
As agências de Félix Alberto (Clara), Alex Brasil (AB) e Carlos Mallmann (Mallman) desbancaram outras 17 concorrentes, dentre as quais a gigante dos sócios Antônio Lavareda e Duda Mendonça (Blackninja) e a Eurofort Comunicação – dona da conta do Governo do Rio de Janeiro.
Republica…
O curioso é que nos itens capacidade de atendimento, repertório e solução de cases de comunicação, quase todas as agências obtiveram a média de 35 pontos. A exceção foi a CCA Comunicação e Propaganda, que alcançou a nona colocação, com 34,4.
… nização
Longe do mercado há uma década, a Mallmann Marketing — avaliada no mesmo patamar da Blackninja — sequer tem site institucional. Possui apenas uma página no Facebook, que começou a ser alimentada na véspera do certame para a comunicação do estado. A empresa é ligada ao ex-secretário Ricardo Murad.
7×1
Nos corredores do Sistema Mirante de Comunicação, o resultado da licitação comunista foi comemorado como vitória em final de copa do mundo.
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