terça-feira, 6 de dezembro de 2011

CBF premia os melhores do Brasileirão

São Paulo – Os jogadores que atuam em clubes do Rio de Janeiro foram os grandes vencedores da festa do Prêmio Craque do Brasileiro, organizada pela CBF na noite desta segunda-feira, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo. Sete jogadores de times do Rio foram eleitos os melhores em suas posições: Jefferson e Cortês, do Botafogo; Fred, do Fluminense; Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo; e Fágner, Dedé e Diego Souza, do Vasco. 
Jogadores do Corinthinas levantam a taça de campão Brasileiro de 2011
Dedé ainda levou o prêmio de Craque da Galera em votação pela internet, batendo Neymar e Liédson. Ricardo Gomes – que foi representado por seu filho – e Cristóvão Borges levaram o prêmio de melhores técnico do Brasileiro. Neymar foi eleito o Craque do Brasileirão. O atacante do Santos viajou com o Santos nesta segunda-feira para o Japão, onde a equipe vai disputar o Mundial de Clubes, e foi representado por seu pai.
 
A seleção dos melhores do Brasileirão ficou com Jefferson (Botafogo), Fágner (Vasco), Dedé (Vasco), Réver (Atlético-MG) e Bruno Cortês (Botafogo); Ralf (Corinthians), Paulinho (Corinthians), Diego Souza (Vasco) e Ronaldinho Gaúcho (Flamengo); Neymar (Santos) e Fred (Fluminense). Técnico: Ricardo Gomes e Cristóvão Borges. O melhor juiz foi Leandro Vuaden e Wellington Nem (Figueirense) levou o prêmio de revelação do campeonato.
 
O jornalista Luiz Mendes, morto em outubro deste ano, foi homenageado na cerimônia. A Portuguesa, campeão da Série B, Joinville, da Série C, e Tupi, da Série D, também receberam troféus na noite. A festa foi encerrada com Ronaldo entregando o troféu de campeão brasileiro para o time do Corinthians.
 
Roberto Dinamite fica de fora
 
O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, não foi convidado para a festa do Prêmio Craque do Brasileiro 2011. Antes da festa, o goleiro Fernando Prass disse que o presidente vascaíno ficou chateado por não ter sido chamado para a cerimônia.
 
- Ele ficou muito chateado. Estávamos brigando pelo titulo até ontem (domingo) às 19h. Ou houve um erro ou a festa estava toda programada e infelizmente não teve tempo de corrigir o erro – explicou o goleiro.
 
Fernando Prass disse estar esperançoso com a volta do técnico Ricardo Gomes ao futebol em 2012. De acordo com o goleiro, o elenco vai precisar de cinco ou seis jogadora. Em São Paulo, o goleiro fez um balanço da temporada do Vasco neste ano.
 
- Foi um ano muito positivo e, apesar do título no primeiro semestre, não se acomodaram.
Por  O Globo

Nenhum comentário: