Exclusivo saiba quem foram os presos pela Federal na operação em Açailândia
Demorou mas o Blague Rei dos Bastidores teve acesso exclusivo ao Mantado Judiçial Federal que corre em segredo de justiça onde determinou a operação Xeque-Mate Duplo deflagrada pela Policia Federal no estado do Tocantim e em Açailândia, ( relembre aqui ), onde realizou busca e apreensão em dois endereços na cidade e prendeu duas pessoas e fez a condução coercitivamente outras duas para prestar esclarecimentos.
Foram presos os investigados Thiago Miranda Pereira, ex-funcionário da Caixa Econômica Federal e atualmente no SICOOB, e Wilson Costa Rocha, sócio proprietário da academia Transformes, foi feito busca e apreensão de documentos e equipamentos digitais nos endereços de residência dos mesmos sendo a Rua Tiradentes, e Rua Sete de Setembro ambas no bairro das Laranjeiras.
Ainda foram levados coercitivamente, “quando a pessoa é obrigada a comparecer para depor”, a mãe e a vô do Thiago, uma vez que, o recurso sacado indevidamente pela quadrilha no valor de 51.012,85, teria sido passado pelas contas das mesmas, sem que elas soubessem, afim de tentar driblar os investigadores.
Os indícios colhidos no Inquérito Policial demonstram que os criminosos tinham acesso ao sistema do Ministério do Trabalho e Emprego, realizavam inserção fraudulenta de requerimentos de seguro desemprego, utilizando dados de PIS de trabalhadores reais e fictícios. Para fraudar e desviar milhões. ( relembre aqui )
Após prestarem depoimento na cede da Policia Federal em Imperatriz os envolvidos foram liberados e as provas e depoimentos colhidos encaminhados para o Estado do Tocantins onde corre o inquérito e o devido processo.
Veja na integra o Mandato Judicial Federal:.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário