terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

QUASE MIL PROFESSORES DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL PARTICIPAM DA PALESTRA DE ABERTURA DO ANO LETIVO.





Cerca de mil educadores da Rede Pública Municipal de Açailândia, participaram nesta Segunda Feira 23/02, da palestra de abertura do ano letivo 2015. A prefeita Gleide Santos (PMDB) e vários secretários de governos prestigiaram o evento. O vereador Sarney Moreira, esteva representando a Câmara Municipal.

Antes da palestra principal, a doutora Fabiane Lisboa fez explanação sobre o papel do conselheiro. Em seguida, a prefeita Gleide Santos, empossou os membros do Conselho Municipal de Educação, eleitos para o triênio 15/17.

Após esse momento, o público foi contagiado pelo o palestrante, o professor catarinense, Dailmir Sant’Anna.  Ele usou toda a sua experiência e conhecimento para falar sobre o papel do educador nos dia de hoje.

Dailmir Sant’Anna, chegou a emocionar em vários momentos os participantes, e ao mesmo tempo levou a plateia ao delírio com sua arte de falar em público. O professor Dailmir Sant’Anna, levou mesmo foi todos a uma grande reflexão sobre como ensinar, já que não existe fórmula pronta para isso.

Pós-graduado em gestão de Pessoas e em Magistério superior. Dailmir Sant’Anna, é Bacharel em Comunicação Social, Publicidade e Propaganda. Na área educacional é professor de pós-graduação e autor dos livros “Oportunidades” e “Menos pode ser Mais” (4? edição). Foi premiado nos últimos anos pela Record News e pelo SBT, conquistando o prêmio “Palestrante Destaque Empreendedor".


Feliz com o resultado do evento, a Secretária Municipal de Educação, professora Ivanete Carvalho, disse que saiu com as forças renovadas para enfrentar mais um ano de desafio a frente da educação do município. Disse ainda que pretende trabalhar ainda mais em busca das melhorias no setor.


Já a prefeita Gleide Santos, disse que a palestra foi de excelência, para uma plateia que busca a cada dia uma educação de excelência em Açailândia.  “Ele, (Dailmir Sant’Anna) impressionou com a sua capacidade de leitura dos problemas enfrentados pelos profissionais da educação. Mais que isso, ele instiga às pessoas para a reflexão.” Finaliza, Gleide Santos.

Zeca Carvalho

DRT/MA 1049


















































Nenhum comentário: