quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

EDUCAÇÃO E CULTURA - Estudantes de ITZ apresentam trabalho em evento nacional


  •  
  •  
Os acadêmicos tiveram o programa de rádio selecionado.

O trabalho foi selecionado dentre os mais de 1600 inscritos em todo o Brasil. - Foto: Reprodução/ Raônni Veloso
IMPERATRIZ – Os estudantes de Comunicação Social – Jornalismo, da Universidade Federal do Maranhão, campus Imperatriz, apresentaram trabalho, na tarde dessa terça-feira (03), na 9ª Bienal de Arte e Cultura da União Nacional dos Estudantes (UNE).
O evento é nacional e acontece, de 1º a 6 de fevereiro, no Rio de Janeiro (RJ), com programação diversificada, contando com mostras, palestras, oficinas e apresentação de trabalhos acadêmicos.
O trabalho apresentado foi uma amostra do programa de rádio Nota Musical: no ritmo da notícia, que mistura jornalismo e música. A amostra de 15 minutos foi produzida durante a disciplina de Radiojornalismo.
“Nós apresentamos o programa em sala de aula e, quando surgiu a oportunidade de inscrever na Bienal vimos que as temáticas tinham tudo a ver, já que nosso trabalho mistura diversos ritmos brasileiros e o tema do evento fala das vozes do Brasil”, afirma a estudante Isabel Delice Macedo.
Estudantes de todo o Brasil inscreveram cerca de 1600 trabalhos em diversas áreas. Em Pesquisa e Extensão, foram 300 inscrições e somente 15 trabalhos selecionados. Eles estão sendo apresentados na Praça das Amoreiras (Fundição Progresso) até quinta-feira (05).
O acadêmico Raônni Veloso diz que é uma grande vitória e motivo de orgulho levar o nome da UFMA e de Imperatriz pra um evento como a Bienal de Arte e Cultura.
“Ficamos muito felizes quando o trabalho foi selecionado, vamos mostrar um pouco do que produzimos em sala de aula e representar a UFMA e o Maranhão”, afirma.
Trabalho
O programa é uma amostra de 15 minutos, dividida em três blocos. O Nota Musical mistura os gêneros jornalísticos, nota, notícia reportagem e entrevistas com entretenimento e diversos ritmos musicais que influenciam o público imperatrizense.

Nenhum comentário: