- RHAYSA NOVAKOSKI / IMIRANTE IMPERATRIZ
Desta vez, a causa do problema foi incêndio em gerador de energia.
IMPERATRIZ – Os moradores de vários bairros da cidade estão, novamente, revoltados com a falha no abastecimento de água.
Desta vez, o problema foi causado por um princípio de incêndio que danificou a distribuição de energia na subestação da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), em Imperatriz.
Apenas uma bomba está funcionando na captação de água bruta para o abastecimento de Imperatriz, por isso o sistema de rodizio será adotado. A Companhia está adotando medidas emergenciais para solucionar o problema, mas não informou quando o abastecimento será normalizado.
Enquanto isso, a população sofre com a falta de água. A dona de casa, Lindeusa Sousa, que mora na Vila Lobão, conta que a torneira secou na sexta (20) à noite e, até agora, a água não chegou.
“E a conta de água não diminui nem um pouco, nem daqueles quase trinta dias sem água, quem dirá agora”, desabafa Lindeusa, ao lembrar da dificuldade que diversas donas de casa devem estar passando em ficar dia de sábado sem água.
O estudante de Direito Lawson Barbosa, diz que está sem água desde a manhã deste sábado. Para ele, as constantes falhas no abastecimento é um jeito de forçar a privatização da empresa de distribuição.
“Eu acho que é uma jogada para privatizar a Caema. Pra população se revoltar”, supõe.
Stephanne Menezes, estudante de Jornalismo, concorda com as teorias de Lawson e conta que na casa onde mora, no bairro Santa Rita, todos estão economizando e reservando água desde que ficaram sabendo do incidente.
“Quando ficamos sabendo, e foi por que temos um conhecido que trabalha lá, já começamos a economizar e encher a 'piscina’.”
Rodízio de água
Para tentar remediar o problema com as bombas danificadas, a Caema adotou um sistema de rodízio na distribuição de água.
Hoje, durante o dia, a região central de Imperatriz foi abastecida. Durante a noite, a previsão é de que os bairros mais afastados recebam água, como Santa Rita, Vila Lobão e Vila Nova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário