quinta-feira, 2 de outubro de 2014

SME E VALE, REALIZAM FORMAÇÃO PARA EDUCADORES ATUREM NO EJA PRO.




Durante dois dias (nesta quarta e quinta feira) 01 e 02/10, consultores e técnicos em educação da VALE deram formação para professores e gestores da Rede Municipal de Ensino. O curso de 16 H/A, foi dividido em 8 H/A para gestores e coordenadores e 8 h/a para professores. Este foi o primeiro encontro de vários que estão no cronograma previsto para este ano.
Na abertura das atividades, além da coordenadora do EJA PRO no município, professora Márcia A aparecida, e a equipe de formadores da FUNVALE, estavam presentes também a assessora de comunicação da VALE, Andrea .... e a secretária  de educação do município, professora Ivanete Carvalho.
O programa de EJA PRO da Fundação Vale, é um segmento da EJA voltado para a preparação de professores da 7ª e 8ª série do ensino fundamental. Além da capacitação de professores e gestores, a EJA PRO também oferece Curso de Qualificação Profissional.

Diferente do ano passado, desta vez o EJA-PRO será implanto em todas as escolas da rede pública municipal. O prazo de execução é de 18 meses, inicialmente haverá formações para 230 professores, e gestores da rede municipal que vão reproduzir o conhecimento aos alunos com o perfil para educação de jovens e adultos.

Como resultado, é esperado dos alunos, a elevação da escolaridade, desenvolvimento pessoal e profissional. Para a rede pública de ensino, espera-se, o desenvolvimento da política pública educacional e aos profissionais da rede, o crescimento pessoal e profissional de gestores e professores.

No seu discurso, a professora Ivanete Carvalho, Secretaria Municipal de Educação. Reiterou o compromisso que o atual governo tem com a educação. “Nunca na história de Açailândia, nenhum administrador investiu tanto na educação infantil e ensino fundamental, como a prefeita Gleide Santos. Isso é a maior prova do seu compromisso com o desenvolvimento da cidade”. Completa, Ivanete Carvalho.


Zeca Carvalho

DRT/MA 1041

Nenhum comentário: