O prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira parece que não sentiu o desgaste da última greve dos servidores da educação que durou mais de quatro meses. Como se não bastasse ter atravessado a mais extensa greve da história da cidade (foto), agora o prefeito deixa de pagar benefícios como vale alimentação e vale transporte. Resultado: o sindicato já marcou nova onda de protestos ainda para este mês.
Sobre o vale transporte o sindicato diz que apesar do desconto feito na folha de pagamento dos servidores o benefício não foi pago. “A parte do trabalhador foi descontada da folha, mas os vales até agora não foram entregues, o que dificulta a ida dos colegas a seus locais de trabalho”, disse.
Outras denúncias também foram feitas pelo Steei, como a retenção do imposto sindical por parte da prefeitura e o não repasse aos bancos das parcelas dos empréstimos consignados. “As parcelas são descontadas, mas os bancos não recebem. Com isso os bancos estão notificando os trabalhadores e negativando os nomes no SPC e Serasa”. explicou.
Os servidores da educação marcaram um primeiro ato de protesto para a próxima quarta-feira (29), 19h, na solenidade de abertura do Congresso Municipal de Educação, no Centro de Convenções de Imperatriz.
fonte blog da kelly
Nenhum comentário:
Postar um comentário