Foram R$ 270 milhões em apenas três contratos, assinados em outubro; Os serviços vão desde assessoria de relações públicas até a atuação em mídia digital (blogs, portais e redes sociais), sem falar no singelo contrato de R$ 100 mil com a EBC para plantar matérias positivas “na imprensa escrita”
Além do
fracasso de produzir um rombo de mais de R$ 20 bilhões na conta-turismo
do Brasil, a gestão do chefão comunista Flávio Dino na Embratur vai
passar para a história com recorde de gastos em mídia e publicidade.
Foram exatos R$
321.916.491,23 gastos com dez empresas de comunicação, publicidade,
consultoria e assessoria nos mais de três anos em que o chefão esteve à
frente do instituto.
Só em outubro
passado, foram assinados contratos de R$ 270 milhões com três gigantes
da área de mídia: Artplan Comunicação, Neogama BBH Publicidade e AGE
Comunicações S/A.
Cada uma foi
agraciada com contratos de R$ 90 milhões, que vão durar até as eleições
de 2014. Para dividir o milionário valor, as empresas vão fazer
exatamente a mesma coisa:
-
Prestação de serviços de publicidade, compreendendo o conjunto de
atividades realizadas integradamente, que tenham por objetivo o estudo, o
planejamento, a conceituação, a concepção, a criação, a execução
interna, a intermediação e a supervisão da execução externa e a
distribuição de publicidade aos veículos e demais meios de divulgação - diz a quilométrica ementa dos contratos.
Outros R$ 37
milhões estavam sendo executados desde o início da gestão de Dino, e
beneficiou as empresas de consultoria Ogilvy & Mather Brasil
Comunicação LTDA. (R$ 15 milhões); Máquina da Notícia Comunicação LTDA.
(R$ 12 milhões); e a FSB Comunicação e Planejamento Estratégico (R$ 10
milhões).
Flávio Dino
ainda trabalhou em sua gestão com a Promo Inteligência Turística LTDA., e
com a Cunha AL & Associados em Comunicação LTDA., num total de R$
7,3 milhões.
Outras duas
empresas trabalharam especificamente na área de internet para Flávio
Dino: a Monumenta Comunicação e Estratégias Sociais LTDA., e a Click
Mídia Interativa, cada uma com contrato de R$ 3,8 milhões.
A estas duas empresas coube o genérico contrato de “prestação de serviços de Comunicação Digital”.
Sem falar no contrato de R$ 100 mil com a EBC (Empresa Brasil de Comunicação), para “prestação de serviço de publicidade legal com a veiculação de matérias de interesse desta autarquia na imprensa escrita”.
E assim foi a gestão de Dino na Embratur…
Deu no Marco Deça
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