Fora VBL’ realiza protesto em semáforo no centro da cidade.
Grupo luta contra precariedade de serviços oferecida por empresa de transporte público
Do Minuto
O semáforo localizado na Rua Simplício Moreira com a Luís Domingues foi palco de protesto do movimento “Fora VBL”, no fim da tarde de quinta-feira (21).
Seis jovens se reuniram para chamar a atenção de Imperatriz sobre a precariedade dos serviços oferecidos pela empresa de transporte público Viação Branca do Leste (VBL).
“A ideia do ato é fazer com que a população desperte para o movimento. As faixas na boca, nos braços e nos olhos representam o comodismo, ou até desesperança, das pessoas em relação à VBL”, descreve a líder da mobilização Brenda Herênio.
No mesmo dia, o grupo se direcionou ao semáforo da Rua Dorgival Pinheiro de Sousa com a Simplício Moreira. Brenda relata que as pessoas tiveram diferentes reações. “Muitos gritaram, dando apoio. Já alguns motoristas ficaram meio sérios”.
Próximas ações – Além do apitaço programado para a próxima sexta-feira (1 de março), o movimento já está planejando uma passeata, sem data definida. “É um evento grande e a gente está se organizando direitinho”, adianta a líder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário