Nova marca Senac é lançada em todo o
país.
Instituição de ensino, presente em
todas as Unidades da Federação (26 estados + DF), atualiza sua identidade
visual tendo como base o conceito de inovação
O
Senac, referência em educação
profissional, renova sua identidade visual e adota nova logomarca. A mudança
reforça o compromisso da instituição com a qualidade. Mesmo buscando atender às
diferentes demandas do mercado de trabalho de acordo com a realidade das
regiões onde atua, o Senac assegura a excelência de seus serviços e produtos em
todo o território nacional.
Durante o processo de criação da nova logomarca, pesquisas realizadas com
alunos e empregados da instituição em diferentes estados revelaram que o Senac
é reconhecido como uma instituição que pensa no ensino do futuro e inova pela
transformação do Brasil.
A partir daí, o
conceito de inovação permeou todo o desenvolvimento da nova identidade visual. “A
logomarca traz um avião de papel estilizado formado pela junção de triângulos
que, como uma seta, aponta em direção ao novo, ao futuro. A educação
profissional é o veículo dessa transformação de vidas, possibilitando a
ascensão pessoal e profissional dos brasileiros, que acompanham a trajetória de
sucesso econômico e social do país”, afirma Sidney Cunha, diretor-geral do
Senac Nacional.
O desenho segue tendência
mundial, no mercado publicitário, de evitar o formato quadrado em logomarcas
por sugerir rigidez e baixa mobilidade. A representação da marca Senac seguia
esse modelo, o que não traduzia o posicionamento da instituição. Por isso, a opção por um desenho atual,
moderno, que representa inovação e tem, também, flexibilidade quando associado
a outras marcas.
Desde que a antiga
logomarca foi criada, em 1969, somente quatro estados – Minas Gerais, Rio de
Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo – realizaram alterações e passaram a
utilizar identidade visual diferente dos demais departamentos regionais. A
partir de agosto, todos voltarão a ser representados pela mesma logomarca.
As mudanças serão gradativas e os 27 regionais (um
em cada estado brasileiro e no Distrito Federal) terão até março de 2013 para atualizar
seus materiais e suas sinalizações com o novo símbolo. Cada unidade receberá uma
cartilha para descarte consciente e reciclagem dos materiais, que segue os
preceitos do programa de sustentabilidade
Ecos, desenvolvido em parceria pelo Sistema Confederação Nacional do Comércio de
Bens, Serviços e Turismo (CNC)-Sesc-Senac.
Desenvolvida pelo escritório de design Packaging Brands, a nova identidade
visual fortalecerá nacionalmente o compromisso do Senac em promover a inclusão
social por meio da educação profissional, alavancando o desenvolvimento social
e econômico das regiões em que atua.
Campanha
Publicitária
O
Senac apresenta ao público sua nova logomarca por meio de uma campanha
nacional, com início no dia 5 de agosto e veiculação em mídias digitais e TV
aberta e por assinatura. Desenvolvida pela agência de publicidade Ogilvy, a
campanha tem como conceito a “transformação” por meio da educação profissional,
que apoia o desenvolvimento econômico e social do país.
Já o público interno conheceu a nova
identidade visual em primeira-mão, com campanha realizada no dia 2 de agosto,
por meio de programa de lançamento, transmitido via satélite, para todos os
estados do país.
Acompanhe o Senac
nas redes sociais:
Nenhum comentário:
Postar um comentário