terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Bomba! Jerry Abrantes dá soco em Igor Lago durante reunião do PDT em Brasília


Baixaria e muita confusão na reunião de pedetistas locais com a direção na legenda ontem em Brasília quando foi tentada, sem sucesso, uma solução para o impasse no Maranhão. O PDT está sem comando no estado desde dezembro do ano passado (reveja).
Jerry Abrantes, o 'Rei dos Homens' do PDT
Após debate acalorado na reunião, o ex-secretário municipal Jerry Abrantes (Transportes) foi com tudo para cima de Igor Lago, até dezembro presidente da legenda no estado.
O filho do ex-governador Jackson Lago (falecido em abril do ano passado) reagiu dizendo que o PDT tinha de preservar seus valores morais e por isso o melhor nome para comandar a legenda era o dele. Aliado do deputado Weverton Rocha, Jerry partiu para a baixaria e ofendeu Igor. Este também reagiu e chamou o ex-secretário de “corrupto”. Foi o bastante para Jerry aplicar um soco no adversário, segundo contou ao blog um dos presentes.
Procurado pelo blog, Igor disse que o ex-secretário não o atingiu. “Eu me esquivei”, disse ele. Eu brinquei dizendo que ele deve aprendido um pouco de boxe no período em que morou em Cuba. Igor sorriu.
“Faz parte do processo. Nós nos exaltamos e nos equivocamos. Eu aceitei a provocação. Respondi como não deveria e o companheiro errou ao tentar nos agredir. Ele nunca participou desse processo e faltou com respeito a vários companheiros”, minimizou o filho de Jackson.
Ele explicou que com a reunião da qual participaram o presidente, Carlos Lupi, e o secretário-geral Manoel Dias, a questão do Maranhão ficou indefinida.
Participaram do encontro o prefeito Deoclides Macedo (Porto Franco), o deputado Weverton Rocha, os secretários Clodomir Paz (Trânsito e Transporte) e Júlio França (Agricultura), o ex-deputado Julião Amim, o ex-secretário Moacir Feitosa, o ex-procurador-geral do Estado Wagner Lago, e a militante Jô Santos.
Durante a reunião foi aventada a possibilidade de intervenção nacional no diretório estadual, o que Igor rechaça. “Seria mais uma agressão ao partido no Maranhão.”
O filho do ex-governador afirmou que não faz da disputa pelo comando do PDT uma questão pessoal. Ele disse que até abriria mão da presidência em favor de membros fundadores da legenda.

Pesquisa Escutec mostra que 47,9% dos entrevistados reprovam o governo Sebastião Madeira (PSDB) contra apenas 45,3% que aprovam. O maior problema na adminisração tucana é a infraestrutura com 62,5% de desaprovação. Apesar de ser médico, Madeira tem reprovação de pouco mais da metade (50,9%) na saúde. Na segurança pública, o índice de reprovação chega a 52,1%.
Já o governo da presidente Dilma Roussef é aprovado por 86,9% dos entrevistados, contra 59,2% que desaprovam a gestão Roseana Sarney. Veja os números:
Governo Madeira
Aprovam – 45,3%

Desaprovam – 47,9%

NS/NR – 6,8%

Infraestrutura
Aprovam – 36,5%

Desaprovam – 62,5%

NS/NR – 1%

Segurança Pública
Aprovam – 46,8%

Desaprovam – 52,1%

NS/NR – 1,2%

Saúde
Aprovam – 48,4%

Desaprovam – 50,9%

NS/NR – 0,7%

Educação
Aprovam – 60,9%

Desaprovam – 38,3%

NS/NR – 0,8%

Limpeza pública
Aprovam – 57%

Desaprovam – 42,3%

NS/NR – 0,7%

Obras públicas
Aprovam – 45,1%

Desaprovam – 52,9%

NS/NR – 2%

Governo Dilma
Aprovam – 86,9%

Desaprovam – 11,1%

NS/NR – 2%

Governo Roseana
Aprovam – 33,8%

Desaprovam – 59,2%

NS/NR – 6,8%

Alguns cenários da pesquisa Escutec em Imperatriz mostram o ex-prefeito Ildon Marques oscilando levemente na frente do prefeito Sebastição Madeira (PSDB) dentro da margem de erro. A Escutec mostra também que seria apertada uma disputa entre o tucano e o comunista Edmilson Sanches. Madeira aparece com o candidato com maior índice de rejeição: 31,3%. Veja os números:
Madeira e Ildon estão empatados na disputa em Imperatriz
Cenário 1 (com Edmilson Sanches)
Ildon Marques (PMDB) – 36,7%

Madeira (PSDB) – 36%

Edmilson Sanches (PCdoB) – 17,1%

Nenhum destes – 5,6%

NS/NR – 4,6%

Cenário 2 (sem Edmilson Sanches)
Ildon Marques (PMDB) – 44,4%

Madeira (PSDB) – 43%

Nenhum destes – 9,5%

NS/NR – 3,2%

Cenário 3 (sem Ildon Marques)
Madeira (PSDB) – 44,9%

Edmilson Sanches (PCdoB) – 38,5%

Nenhum destes – 13,8%

NS/NR – 2,8%

Rejeição
Madeira (PSDB) – 31,3%

Ildon Marques (PMDB) – 25,9%

Expedito Barroso (PT) – 12,1%

Carlinhos Amorim (PDT) – 9,1%

Edmilson Sanches (PCdoB) – 6,8%

Pastor Porto (PPS) – 4,6%

Nenhum destes – 2,8%

NS/NR – 7,3%

Você é contra ou favor da reeleição de Madeira?
Contra: 43,3%

A favor: 43,4%


Ainda no passado o blog informou que entraria 2012 com o pé direito. Disse que publicaria a primeira pequisa oficial sobre a eleição em Imperatriz, onde muitos candidatos contrataram levantamentos ano passado mas ficaram com receio de divulgá-los (reveja).
Foto: Pinheiro Foto
A primeira pesquisa Escutec na cidade mostra que a disputa na segunda maior cidade do Maranhão será disputada entre o prefeito Sebastião Madeira (PSDB) e o ex-prefeito Ildon Marques (PMDB). Eles aparecem empatados, dentro da margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, nos principais cenários da pesquisa.
No levantamento espontâneo, quando não é mostrado ao eleitor o nome dos candidatos, Madeira tem 27,7% contra 23,7 de Ildon, no limite da margem de erro. Na estimulada, a disputa é mais acirrada: 32,7% a 29,9% em favor do tucano.
A pesquisa Escutec, instituto de maior credibiliade no Maranhão, foi realizada nos dias 21, 22 e 23 de janeiro ouvindo 603 pessoas na faixa etária predominante de 25 a 49 anos. Foi registrada na Justiça Eleitoral com o número 0003/2012.
A pesquisa incluiu apenas os principais candidatos e o professor Expedito Barroso, que deve ser oficializado como candidato do PT.
Nas imagens ao lado, o prefeito e o ex-prefeito aparecem saboreando uma costela de porco durante confraternização de final de ano na “Banca do Chico”, espécie de “senadinho” da cidade. Vai sobrar a costela de um dos dois em outubro.
Daqui a pouco mais detalhes da pesquisa como rejeição e confronto entre os candidatos. Veja os números:
Espontânea
Sebastião Madeira (PSDB) – 27,7%

Ildon Marques (PMDB) – 23,7%

Pastor Porto (PPS) – 6%

Edmilson Sanches (PCdoB) – 4,5%

Carlinhos Amorim (PDT) – 4,3%

Jomar Fernandes (PT) – 0,7%

Rosângela Curado (DEM) – 0,7%

Expedito Barroso (PT) – 0,5%

João Bastista (PP) – 0,5%

Outros – 0,8%

Nenhum destes – 0,5%

Não sabe/ Não respondeu – 29,7%
Estimulada
Sebastião Madeira (PSDB) – 32,7%

Ildon Marques (PMDB) – 29,9%

Pastor Porto (PPS) – 12,9%

Carlinhos Amorim (PDT) – 9%

Edmilson Sanches (PCdoB) – 8,8%

Expedito Barroso (PT) – 0,5%

Nenhum destes – 3,2%

NS/NR – 3,2%

inf.BLOG DECIO SÁ 

Nenhum comentário: