quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Governo apresenta marca ‘São Luís 400 Anos’

Como parte das diretrizes do Projeto “São Luís 400 Anos”, o Governo do Estado apresentou nesta quarta-feira a marca e as peças publicitárias que ilustrarão as ações da administração estadual em celebração aos quatro séculos da capital maranhense. A apresentação foi feita no auditório do Palácio dos Leões pelos secretários de Comunicação, Sérgio Macedo; de Turismo, Jura Filho; e de Cultura, Luís Henrique Bulcão.
A campanha e a elaboração da marca estão alicerçadas em quatro pilares; arquitetura, literatura, música e gastronomia ludovicense. A marca destaca um M (de Maranhão), que lembra os arcos dos casarões e as janelas da cidade, e é preenchida por diversas texturas e cores, que remetem visualmente às manifestações culturais, históricas, turísticas e geográficas de São Luís. O slogan é “A história que toda a capital gostaria de ter”.
“A marca se adapta a qualquer evento que irá acontecer no decorrer de 2012, ano do quarto centenário”, destacou Sérgio Macedo. Durante a coletiva foi apresentado um vídeo que mostra o conceito da marca e como ela poderá ser aplicada na mídia do país e do mundo, através de jornais, revistas, outdoors, backbus, indoor, mobília urbana, peças para TVs etc.
O Projeto “São Luís 400 Anos” é uma ação abrangente que celebrará os 400 anos de Sâo Luís, a serem comemorados no dia 8 de setembro de 2012, com obras estruturantes e eventos festivos. A agenda das comemorações será apresentada pela governadora Roseana Sarney em data ainda a ser definida.
O lançamento das comemorações teve início com a escolha do samba da Beija-Flor para o Carnaval 2012, que contou com a participação de sambistas maranhenses. A escola carioca levará para a avenida o tema “São Luís – O Poema Encantado do Maranhão”.

Nenhum comentário: