Governo apresenta marca ‘São Luís 400 Anos’
Como parte das diretrizes do Projeto “São Luís 400 Anos”, o Governo
do Estado apresentou nesta quarta-feira a marca e as peças
publicitárias que ilustrarão as ações da administração estadual em
celebração aos quatro séculos da capital maranhense. A apresentação foi
feita no auditório do Palácio dos Leões pelos secretários de
Comunicação, Sérgio Macedo; de Turismo, Jura Filho; e de Cultura, Luís
Henrique Bulcão.
A
campanha e a elaboração da marca estão alicerçadas em quatro pilares;
arquitetura, literatura, música e gastronomia ludovicense. A marca
destaca um M (de Maranhão), que lembra os arcos dos casarões e as
janelas da cidade, e é preenchida por diversas texturas e cores, que
remetem visualmente às manifestações culturais, históricas, turísticas e
geográficas de São Luís. O slogan é “A história que toda a capital
gostaria de ter”.
“A marca se adapta a qualquer evento que irá acontecer no decorrer de
2012, ano do quarto centenário”, destacou Sérgio Macedo. Durante a
coletiva foi apresentado um vídeo
que mostra o conceito da marca e como ela poderá ser aplicada na mídia
do país e do mundo, através de jornais, revistas, outdoors, backbus,
indoor, mobília urbana, peças para TVs etc.
O Projeto “São Luís 400 Anos” é uma ação abrangente que celebrará os
400 anos de Sâo Luís, a serem comemorados no dia 8 de setembro de 2012,
com obras estruturantes e eventos festivos. A agenda das comemorações
será apresentada pela governadora Roseana Sarney em data ainda a ser
definida.
O lançamento das comemorações teve início com a escolha do samba da
Beija-Flor para o Carnaval 2012, que contou com a participação de
sambistas maranhenses. A escola carioca levará para a avenida o tema
“São Luís – O Poema Encantado do Maranhão”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário